Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

CLASSIFICADO : Vitória de redenção do Lobo

CLASSIFICADO : Vitória de redenção do Lobo
02 outubro
07:53 2017

Pelotas mostra força de reação novamente, vence Guarany em Bagé e está nas semifinais da Paulo Sant’Ana

Jogar em Bagé não tem sido problema para o Pelotas, mas solução. Em três jogos na Rainha da Fronteira, o time de Thiago Gomes tem duas vitórias e um empate. É nessa cidade que o Lobão ganhou força e confiança na primeira fase da Copa Paulo Sant’Ana. Foi em Bagé que a vitória de 2 a 1 diante do Guarany, neste domingo, colocou a equipe áureo-cerúlea nas semifinais da competição.

Thiago Gomes formou um grupo novo e colocou Pelotas nas semifinais da  Copa Paulo Sant’Ana: força de reação

Thiago Gomes formou um grupo novo e colocou Pelotas nas semifinais da
Copa Paulo Sant’Ana: força de reação

Choveu muito antes do jogo. O campo ficou com muita água empossada. Isso exigiu que o Pelotas fosse guerreiro para conquistar a vitória, desmanchando a vantagem assegurada pelo Guarany no jogo de ida das quartas de final, com o empate por 1 a 1 na Boca do Lobo. Os dois gols ocorreram num intervalo de dois minutos no começo do segundo tempo.

O adversário nas semifinais sairá do confronto entre Ypiranga e Aimoré, que se enfrentam nesta segunda-feira, às 15h30, no Colosso da Lagoa, em Erechim. No primeiro jogo houve empate por 1 a 1 em São Leopoldo. Independentemente de quem seja o classificado, a primeira partida das semifinais será em Pelotas.

O Pelotas se adaptou melhor as condições precárias do campo e passou a criar chances de gol a partir da segunda metade do primeiro tempo. Mas decidiu a classificação no começo da etapa final. Aos quatro minutos, Paulinho Semionato dividiu com Jocenir, que marcou contra. Aos seis, Semionato assegurou a vaga. O Guarany descontou no final com Edgar Alemão.

Equipe que cresce na dificuldade

Não dá para duvidar mais nada dessa equipe do Pelotas. Quando a situação está difícil, o Lobo arregimenta forças para reagir em busca de seu objetivo. Foi assim por dois momentos na primeira fase – logo após a derrota para o Bagé na Boca do Lobo e no jogo diante do Grêmio, quando estava sendo eliminado com o empate e marcou o gol da vitória por 3 a 2 aos 48 minutos do segundo tempo.

A saga se repetiu diante do Guarany. O empate em casa deixou a classificação na dependência de uma façanha em Bagé. Mas o time foi forte para superar os obstáculos no Estrela D’Alva. “Estamos nos preparando para uma segunda divisão. E hoje foi uma partida de segunda divisão”, destacou o diretor de futebol, Manoel Nunes.

O técnico Thiago Gomes, que no momento mais difícil pediu calma, apostando que os resultados chegariam com o passar do tempo, destacou a estratégia. “Brigamos muito no lado mais ruim do campo, sem tomar gol no primeiro tempo. Depois acertamos o time. Foi uma grande partida, merecemos a classificação”, afirmou. O Pelotas já está há cinco jogos sem perder. Chega forte às semifinais.

 

Equipe áureo-cerúlea  mostrou superação e conseguiu a classificação fora de casa

Equipe áureo-cerúlea mostrou superação e conseguiu a classificação fora de casa

GUARANY

Rodrigo

Itaqui

Valença

Jocenir

(Lucas Coelho)

Deivid

Diego Borges

(Edgar Alemão)

Thiago Saraçol

Ramón

(Diego Saraçol)

Maurício

Welder

Técnico: Leco

 

PELOTAS

Rafael Copetti

Caxambu

(Thomaz)

Weverson

Ricardo Bierhals

Juliano Tatto

Tiago Gaúcho

(Igor)

Rodrigo Vitor

Jean Roberto

Rafinha

(Giovane Gomes)

Gustavo Xuxa

(Igor Padilha)

Paulinho Semionato

(Gilian)

Técnico: Thiago Gomes

  • Local: Estádio da Estrela D’Alva, em Bagé
  • Árbitro: Douglas Silva
  • Assistentes: Aldoíno Mocelin e Cleber Gilmar Flores
  • Cartões amarelos: Diego Borges, Diego Saraçol e Welder (G); Rodrigo Vitor, Giovane Gomes, Tiago Gaúcho, Igor Padilha, Gilian e Caxambu (P)
  • Gols: Jacenir – contra (4min) e Paulinho Semionato (6min do segundo tempo)

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções