Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

Colisão frontal entre dois ônibus mata policial e deixa pelo menos 9 feridos na BR-116

Colisão frontal entre dois ônibus mata policial e deixa pelo menos 9 feridos na BR-116
21 fevereiro
08:33 2014
Feridos chegam ao Pronto Socorro - Foto: Alisson Assumpção/DM

Feridos chegam ao Pronto Socorro – Foto: Alisson Assumpção/DM

Um acidente de trânsito envolvendo um ônibus que transportava operários da Construtora Pelotense, que faz a obra de duplicação da BR-116, e uma viatura micro-ônibus discreto da Brigada Militar que transportava policiais que atuam na Operação Golfinho resultou na morte de um policial militar e nove pessoas com ferimentos graves.  A vítima fatal é o soldado André Luiz Victória Freitas, de 33 anos, lotado no 6º BPM de Rio Grande.

A colisão frontal ocorreu por volta das 15h, no quilômetro 442 da BR-116, entre os municípios de Camaquã e Cristal, quando a viatura micro-ônibus da Brigada Militar perdeu o controle da direção, devido à chuva na estrada, e invadiu a pista contrária, rodopiando e chocando-se com o ônibus, que foi parar em uma valeta no acostamento da estrada.  O policial militar que viajava como passageiro, morreu na hora. O corpo do PM foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Camaquã. Com 11 anos de serviço na Brigada Militar, ele deixa três filhos.

Soldado André Luiz Silva Freitas

Soldado André Luiz Silva Freitas

Ficou gravemente ferido o soldado Anderson Silva da Silva, de 28 anos, do Departamento de Logística e Patrimônio (DLP), de Porto Alegre e com quatro anos de serviço na Brigada Militar. O soldado Anderson foi removido para o Pronto-Socorro de Rio Grande após primeiro atendimento em São Lourenço do Sul. Outras vítimas, cerca de 18 pessoas foram atendidas nos hospitais de Camaquã, São Lourenço do Sul e Cristal.

De acordo com a Polícia Civil de Cristal, o micro-ônibus vinha de Rio Grande em direção a Porto Alegre transportando os policiais militares da Operação Golfinho. O ônibus da Construtora Pelotense levava 28 operários da obra de duplicação da rodovia.

COMUNICADO/BM– É com grande pesar que comunicamos o falecimento do soldado André Luiz Victória Freitas, do 6º Batalhão de Polícia Militar – Rio Grande, ocorrido no início da tarde de ontem, vítima de acidente de trânsito na BR-116.

“Nós da Brigada Militar e do Comando Regional de Polícia Ostensiva Sul (CRPO/Sul) estamos de luto pelo policial militar que foi um exemplo de dedicação ao trabalho, sempre abnegado e disposto a contribuir para diversas atividades a ele direcionadas. Na oportunidade, prestamos nossas condolências e solidariedade aos amigos e familiares”

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções