Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

Cresce a campanha “Quadrado é nosso”

08 setembro
17:58 2014

Por Carlos Cogoy

Estimativa de duas mil pessoas à rua Tamandaré

Estimativa de duas mil pessoas à rua Tamandaré

Banda Be Livin abriu a “regueira” no domingo

Banda Be Livin abriu a “regueira” no domingo

Domingo (7/9) ensolarado, prenunciando a primavera, contribuiu para edição especial do “Sofá na Rua”. À rua Alm. Tamandaré 608 – entre 15 e Andrade Neves -, cerca de duas mil pessoas prestigiaram a iniciativa do grupo “Casa fora do Eixo”. A programação foi solidária à campanha “Quadrado é nosso”, que divulga a ameaça de fechamento do espaço público nas Doquinhas. No local foram colhidas assinaturas para a petição pública. O documento expressa crítica a possível destinação do Quadrado para embarcações pesqueiras da Coreia do Sul. Para embalar a campanha que, nas redes sociais, pode ser acompanhada através do Facebook “# Ocupa Quadrado”, regueira com as bandas locais “Be Livin” e “Solo Fértil”.

CAMPANHA está crescendo. No sábado, em debate acerca do patrimônio na Bibliotheca Pública Pelotense, houve abordagem sobre a importância histórica e cultural do Quadrado para a população.  Paralelamente, à tardinha também houve reunião no Katangas – rua Cel. Alberto Rosa 1. No local, aos sábados à tarde será mantida reunião permanente para ampliar a mobilização.

PROMOTORIA – Entre as perspectivas de desdobramento da campanha “Quadrado é nosso”, possibilidade de denúncia ao Ministério Público. Estão reunidos documentos que possibilitam questionar, também  juridicamente, sobre o acerto entre a administração do Porto e os pescadores de “lulas”.

“Quadrado” em debate na Bibliotheca Pública

“Quadrado” em debate na Bibliotheca Pública

Reunião da mobilização no Katangas sábado

Reunião da mobilização no Katangas sábado

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções