Diário da Manhã

sábado, 27 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

Criada divisão estadual de combate à corrupção e lavagem de dinheiro

29 agosto
08:33 2019

Na quarta-feira, a Polícia Civil realizou a solenidade de inauguração da Divisão Estadual de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (DCCOR), e da Delegacia de Polícia de Controle Técnico e de Fiscalização (DPCTF), ambas ligadas ao Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).

A DCCOR será composta por duas Delegacias de Polícia de Combate à Corrupção (DECOR), e uma Delegacia de Repressão ao Crime de Lavagem de Dinheiro (DRLD). A criação da Divisão é uma Iniciativa pioneira no Brasil e o projeto conta com o apoio do Ministério da Justiça.

Chefe de Polícia, delegada Nadine Farias Tagliari Anflor participou da cerimônia ontem

Chefe de Polícia, delegada Nadine Farias Tagliari Anflor participou da cerimônia ontem

A DPCTF dará amparo à Delegacia de Repressão aos Crimes de Roubo de Veículos (DRV), que terá como escopo a investigação de todos os delitos que ocorrem na capital. Assim, unificando as investigações e implementando maior qualificação na apuração dos referidos crimes.

Segundo a Chefe de Polícia, Delegada Nadine Anflor, através da DCCOR serão desenvolvidas grandes investigações, criando melhores condições de controle, repressão e também de prevenção. “Além de buscar identificar a autoria e materialidade desses delitos, nosso objetivo também é servir de alerta a desvios de dinheiro, e qualquer forma de corrupção será investigada e consequentemente punida”, salientou Nadine.

Participaram da cerimônia o vice-governador e secretário da Segurança Pública, delegado Ranolfo Vieira Júnior; a Chefe de Polícia, Delegada Nadine Farias Tagliari Anflor; o Diretor do Deic, delegado Sander Ribas Cajal; o diretor da DCCOR, delegado Marcos Vinicius Viafore; o secretário-adjunto da Segurança Pública, coronel Marcelo Frota; o Cônsul da Itália, Roberto Bertot; além de outras autoridades.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções