Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

ESTREIA PROMISSORA : Vitória que produz confiança

ESTREIA PROMISSORA : Vitória que produz confiança
18 janeiro
08:12 2018

O Brasil teve uma estreia vitoriosa no Campeonato Gaúcho, nesta quarta-feira, ao bater o Juventude por 3 a 1 no Bento Freitas. Os grandes destaques da partida foram Luiz Eduardo e Marcelo Pitol, mas apareceu também o talento dos jovens Alisson Farias e Mossoró no segundo tempo. O Xavante volta a jogar no domingo, diante do Cruzeiro, em Gravataí. O time de Cachoeirinha estreou com derrota de 2 a 1, de virada, para o São José no Passo D’Areia.

Luiz Eduardo marcou 2 gols em sua estreia com a camisa rubro-negra

Luiz Eduardo marcou 2 gols em sua estreia com a camisa rubro-negra

O primeiro tempo foi de muita dificuldade para o Brasil, apesar da vantagem de 1 a 0. O primeiro gol foi num pênalti sobre Mossoró, que aproveitou erro na saída de bola da defesa do Juventude. Luiz Eduardo bateu e colocou o Xavante na frente. Depois o time caxiense passou a dominar a partida e criar chances para empatar o jogo. Foram sete oportunidades desperdiçadas pelos atacantes ou conclusões que pararam nas defesas de Marcelo Pitol.

O técnico Clemer acertou o time no intervalo, ajustando a marcação, o que permitiu a equipe ter posse de bola no segundo tempo. Numa assistência de Luiz Eduardo para Mossoró, Maurício derrubou o meia na entrada da área. Itaqui fez cobrança perfeita, colocando a bola no ângulo: 2 a 0. O Juventude descontou, aos 16, numa cobrança de pênalti feita por Guilherme Queiroz.

Com confiança no jogo, o Brasil passou a ter a jogada de velocidade, especialmente depois da entrada de Toty no lugar de Dudu (a surpresa na escalação titular). O terceiro gol ocorreu, aos 39. Alisson Farias fez grande jogada pela esquerda e deu assistência para Luiz Eduardo. No limite do esgotamento físico, o atacante mandou a bola para a rede e coroou uma grande atuação.

 

Torcida ocupou todos os espaços liberados do estádio

Torcida ocupou todos os espaços liberados do estádio

Arquibancada

As arquibancadas provisórias do Bento Freitas são fonte inesgotável de polêmica. A temporada de 2018 não foge à regra. Os módulos do lado da Juscelino Kubitschek e na lateral da área social não foram liberados pelo Corpo de Bombeiros para serem ocupados na partida desta quarta-feira, contra o Juventude. Isso reduziu a capacidade de público no estádio em cerca de 4.500 torcedores.

O Brasil não foi pego de surpreso com essa interdição, justamente quando buscava a renovação do alvará. Segundo o arquiteto Júlio Sanábria, a legislação foi alterada em setembro, aumentando o tamanho dos degraus. Segundo ele, os Bombeiros terão que ser flexíveis com o Brasil ou toda a estrutura das arquibancadas móveis terá que ser desfeita, aumentando a distância entre os degraus.

BRASIL

Marcelo Pitol

Eder Sciola

Leandro Camilo

Heverton

Bruno Colaço

Leandro Leite

Itaqui (Calyson)

Dudu

Mossoró

Alisson Farias

Luiz Eduardo (M. Lima)

Técnico: Clemer

 

JUVENTUDE

Matheus Cavichiolli

Vidal

Micael

Maurício

Mateus Santana

Amaral (Caprini)

Bruninho (Douglas)

Fellipe Matheus (Gabriel)

Bruno Ribeiro

Guilherme Queiroz

Técnico: Antonio Carlos Zago

  • Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas
  • Árbitro: Daniel Nobre Bins
  • Assistentes: Rafael da Silva Alves e Fabrício Boseggio
  • Cartões amarelos: Pitol e Leandro Leite (B); Micael, Maurício e Jô (J)
  • Gols: Luiz Eduardo (14min do primeiro tempo e 39min do segundo); Itaqui (9min) e Guilherme Queiroz (16min da segunda etapa)

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções