Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

GRANDE HOTEL : Prefeitura entrega prédio à UFPel

GRANDE HOTEL : Prefeitura entrega prédio à UFPel
21 julho
08:56 2014
REITOR Mauro Del Pinto registrou momento como histórico

REITOR Mauro Del Pinto registrou momento como histórico

O prefeito Eduardo Leite assinou, sexta-feira, no hall do Grande Hotel, a escritura que formaliza a doação daquele prédio à Universidade Federal de Pelotas (UFPel), representada no ato pelo reitor Mauro Del Pino.

Eduardo destacou o trabalho árduo de profissionais da prefeitura e do Cartório na recuperação de documentos do histórico do prédio, viabilizando que entraves burocráticos fossem superados.

“É bom imaginar que no futuro alguém poderá vir, se hospedar em um hotel de charme no Centro Histórico, visitar a praça toda revitalizada e os prédios iluminados, desfrutar de eventos culturais e jantar no Mercado Central… Temos vários projetos em andamento e estamos certos de bons resultados ao deixar o Grande Hotel nas mãos da UFPel”, disse o prefeito.     Ele contou que esteve no Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) de  Brasília para assegurar que os recursos, já garantidos por meio do PAC Cidades Históricas, não fossem perdidos.

Del Pino disse que este é um momento histórico, pois a escritura é essencial para concretizar o sonho de entregar o prédio histórico totalmente restaurado à comunidade.  Com o documento, será possível dar andamento às obras de restauração do Grande Hotel. A DRP Arquitetura, vencedora da licitação, terá quatro meses para fazer os projetos e depois disso será possível licitar a execução da obra, financiada pelo Iphan. A UFPel acredita que as obras devem começar até o ano que vem.

A cerimônia de assinatura da escritura contou com a presença da vice-prefeita Paula Mascarenhas, do representante do Cartório Zulmira, 1º Tabelionato de Pelotas, do procurador geral do Município Francisco Diniz, do diretor do Centro de Integração do Mercosul Jabr Hussein Deeb Haj Omar e do vereador Luiz Henrique Viana (PSDB), representando o parlamento municipal. Também prestigiaram o ato Gilberto Carvalho, representando o pró-reitor de Infraestrutura da UFPel Gilson Porciúncula, assessores e secretários municipais, autoridades locais e estudantes do curso de Tecnólogo em Hotelaria da instituição.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções