Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

Inscrições para corrida noturna do Sesc já estão abertas

Inscrições para corrida noturna do Sesc já estão abertas
10 maio
09:15 2018

Já estão abertas as inscrições para a Corrida Noturna do Dia do Desafio em Pelotas. Os interessados em participar têm até o dia 28 de maio para acessar o site www.sesc-rs.com.br (menu “Esportes” > “Corridas”) para preencher o formulário e efetuar o pagamento de R$ 15.

A corrida, que tem o percurso de 3km, terá largada às 0h01 do dia 30 de maio (quarta-feira), na Rua Santa Cruz – fundos do Sesc local – e marcará o início das atividades do Dia do Desafio no município.

A concentração da prova também será na Rua Santa Cruz a partir das 23h. Após a corrida, serão premiados com troféu do 1º ao 10º lugar Feminino e Masculino. Além de medalhas de participação para todos os corredores inscritos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (53) 3225-6093, no site www.sesc-rs.com.br/pelotas e na página www.facebook.com/sescpelotas.

Com o objetivo de provocar a reflexão da necessidade de mudar os hábitos para uma vida mais ativa e prazerosa, o Dia do Desafio busca incentivar as pessoas a saírem do sedentarismo. A proposta é que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem por, pelo menos, 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. No Brasil, a iniciativa é promovida pelo Sesc em parceria com as prefeituras municipais, no qual a comunidade local é convidada a realizar algum exercício entre a zero hora e 20h do dia 30 de maio.

Sobre o DDD – O Dia do Desafio é realizado sempre na última quarta-feira do mês de maio. A data propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. A ação acontece em forma de competição saudável entre duas cidades. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence – Pelotas travará o confronto saudável com Uberlândia.

Criado no Canadá, o evento é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde. Recentemente, o Governo Federal publicou a Lei 13.645 instituindo o Dia Nacional do Desafio. O Sesc/SP coordena o evento no Continente Americano desde 2000 e, no Rio Grande do Sul, a ação é capitaneada pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc em parceria com as Prefeituras. O convite à atividade física se estende a todos, envolvendo o poder público de cada cidade, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções