Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

NO SUFOCO : Brasil tenta reagir em Goiânia

17 julho
09:23 2018

Equipe rubro-negra sai da zona de rebaixamento da Série B se vencer o Vila Nova no Serra Dourada

Sem vencer há três rodadas e enterrado na zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro, o Brasil espera reagir na partida desta terça-feira, contra o Vila Nova, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. Na abertura da 16ª rodada, o time rubro-negro está na 18ª posição, com 14 pontos. Situação bem diferente da do adversário desta noite: a equipe goiana é a terceira colocada, com 26 pontos.

Caso vença a partida de hoje, o Brasil sai – pelo menos temporariamente – da zona de rebaixamento, superando o São Bento no número de vitórias: quatro a três. A equipe de Sorocaba joga por essa rodada no sábado diante do Coritiba na capital paranaense. O Xavante não vence há 26 dias. Sua última vitória ocorreu no dia 21 de junho – 1 a 0 diante do Criciúma, no Bento Freitas.

Luiz Eduardo quebrou o jejum de gol: atacante se destaca pela entrega permanente no ataque xavante Foto: Jonathan Silva/Assessoria GEB

Luiz Eduardo quebrou o jejum de gol: atacante se destaca pela entrega permanente no ataque xavante
Foto: Jonathan Silva/Assessoria GEB

EQUIPE – O técnico Gilmar Dal Pozzo segue afirmando que busca ainda o sistema de jogo, que torne o time mais equilibrado, e a formação ideal de acordo com essa proposta de futebol. Isso abre a possibilidade de mudança na escalação. É certo que Leandro Camilo não irá jogar em Goiânia, porque está com o terceiro cartão amarelo. A vaga deve ser ocupada por William Machado, com Rafael Dumas passando para o lado direito da zaga.

A experiência de jogar com dois centroavantes não deve ser repetida. O time ficou lento e previsível. A tendência é que Michel ceda lugar para Lorency, que possui mais força e velocidade para atuar pelo lado do campo. Pereira está necessitando de uma reciclagem física e pode ficar fora da partida. E aí essa vaga pode ser ocupada por Mossoró, Itaqui ou Kaio, dependendo do que o treinador propuser para o jogo.

JULINHO – O Brasil está desistindo da contratação do lateral esquerdo Julinho, depois de estar acertado com o jogador. O recuo é por conta da possibilidade de o atleta pegar punição rigorosa por conta da confusão ocorrida no final do jogo entre Caxias e Treze pela Série C do Brasileiro, dia 8 de julho, no Centenário, em Caxias do Sul. Julinho foi um dos protagonistas do episódio – briga com os adversários.

VILA NOVA –  O técnico Hemerson Maria não poderá contar o goleiro Mateus Parisoto, que foi expulso na vitória por 2 a 1 diante do Paysandu em Belém do Pará. A vaga será ocupada por Rafael Santos. No comando de ataque, Ramón, ex-Brasil, ganha sequência de jogos.

SÉRIE B – Jogos desta terça-feira pela 15ª rodada: 19h15 – Avaí x Atlético/GO; 20h30 – Vila Nova x Brasil; 21h30 – Guarani x Figueirense. Em jogo atrasado da 13ª rodada: 20h30 – Sampaio Correa x Juventude.

VILA NOVA

Rafael Santos

Maguinho

Wesley Matos

Diego Giaretta

Hélder

Geovane

Moacir

Matheus Anderson

Alan Mineiro

Reis

Ramón

Técnico: Hemerson Maria

 

BRASIL

Marcelo Pitol

Eder Sciola

Rafael Dumas

William Machado

Bruno Colaço

Leandro Leite

Valdemir

Souza

Pereira (Kaio)

Lourency

Luiz Eduardo

Técnico: Gilmar Dal Pozzo

  • Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia/GO
  • Data: 17/7/2018 (terça-feira)
  • Horário: 20h30
  • Árbitro: Andrey da Silva e Silva (PA)
  • Assistentes: Márcio Gleidson Correa Dias (PA) e José Ricardo Guimarães Coimbra (PA)
  • Quarto árbitro: Anderson Ribeiro Gonçalves (GO)

Classificação

Tabela

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções