Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

MÚSICA : Pelotas já se prepara para o 9º Festival Internacional

MÚSICA : Pelotas já se prepara para o 9º Festival Internacional
18 junho
09:02 2018

Entre 14 e 25 de janeiro, um dos maiores eventos de música de concerto da América Latina retorna às terras pelotenses. Na noite desta sexta-feira (15/06), foi dada a largada para o 9º Festival Internacional Sesc de Música, com a abertura oficial do evento, no estande do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac na Fenadoce, e o início das inscrições para os cursos. Serão 12 dias de programação intensa, entre concertos e recitais gratuitos, apresentações na comunidade e entidades sociais, além das aulas contínuas. Em 2019, o Festival contará com um corpo docente de 47 professores, oriundos de 13 nacionalidades. Músicos e estudantes de música podem realizar as inscrições até o dia 16 de julho pelo site www.sesc-rs.com.br/festival. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected].

Para o diretor regional do Sesc/RS, Luiz Tadeu Piva, o Festival cresce a cada ano e se consolida como um dos mais representativos do País: “O Festival Internacional Sesc de Música projetou Pelotas em nível internacional nesses nove anos. Não é o maior do Brasil em termos de investimento, mas é destaque em número de alunos e produtividade. Nesta próxima edição, não vamos medir esforços para termos o melhor Festival de todos”. O maestro Evandro Matté, diretor artístico do Festival, destacou o nível elevado de professores e alunos participantes e saudou a possibilidade de continuar realizando um evento reconhecido em todo País. “Em sua nona edição, o Festival Internacional Sesc de Música mantém e aprimora suas ações. A busca da melhoria contínua é fator determinante para que o Festival continue crescendo em qualidade, entregando para a sociedade um evento de nível internacional”, acrescentou.

Lançamento oficial do evento ocorreu  sexta-feira, durante a Fenadoce

Lançamento oficial do evento ocorreu sexta-feira, durante a Fenadoce

Conforme o diretor da Fecomércio-RS, Gilmar Tadeu Bazanella, lançar o Festival Internacional Sesc de Música reforça o que o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac quer para a região Sul. “Nosso objetivo é ajudar no desenvolvimento das pessoas. Assim, retribuímos os empresários do comércio e a comunidade com a música e a cultura”, afirmou. O vice-prefeito de Pelotas, Idemar Barz, elogiou a permanência do Festival em Pelotas: “Desde o primeiro ano, dizíamos que tinha que continuar na cidade e já estamos indo para a nona edição. É um orgulho para os pelotenses”.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções