Diário da Manhã

sábado, 27 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

SEGURANÇA : Estado recebe reforço de mais de mil policiais nesta segunda-feira

21 julho
08:20 2017

A partir desta segunda-feira, a Brigada Militar (BM) passa a contar com 1.018 novos soldados para ampliar o policiamento ostensivo no Rio Grande do Sul. A aquisição resulta da conclusão do curso superior de Tecnologia em Aplicação de Polícia Militar que, ontem, formou cerca de 400 soldados no ginásio Gigantinho, em Porto Alegre. Hoje, ocorrerá a formatura de mais de 430 alunos, também no Gigantinho, com o governador José Ivo Sartori como paraninfo. Eles se juntam aos mais de 150 soldados que concluíram o curso preparatório na quarta-feira, em Tramandaí.

Ao prestigiar a cerimônia no Gigantinho, o governador José Ivo Sartori destacou a importância do ingresso de novos soldados. “É um dia muito esperado, não só por nós, mas por toda a sociedade. Esta semana, estamos formando mais de mil profissionais que reforçarão o policiamento ostensivo no Rio Grande do Sul. É a concretização de uma conquista para a segurança de todos os gaúchos”, destacou.

PARA o comando da Brigada é um momento histórico este reforço na segurança Foto  de Luiz Chaves/Palácio Piratini

PARA o comando da Brigada é um momento histórico este reforço na segurança
Foto de Luiz Chaves/Palácio Piratini

Em Tramandaí, a cerimônia do curso superior de Tecnologia em Aplicação de Polícia Militar ocorreu no Parque General Osório, e teve a presença do comandante-geral da BM, coronel Andreis Silvio Dal’Lago, paraninfo da turma. Os formandos prestaram homenagem ao soldado Thales Ferreira Floriano, tombado em serviço em agosto de 2016. Iniciada em 16 de dezembro de 2016, a capacitação envolveu 1.600 horas-aula e englobou disciplinas humanísticas, profissionais e técnicas, tais como direitos humanos, sociologia da violência, policiamento comunitário, defesa pessoal, medicina legal, policiamento ostensivo e direito penal.

Segundo o comandante-geral da BM, a chegada de 1.018 policiais é um momento histórico de crescimento real do efetivo. “Nas últimas décadas, o número de PMs que saem é maior do que ingressa. A expectativa é de que, a partir de agora, invertemos o processo, ampliando o combate ao crime e a percepção de segurança à população”, afirmou. “Estou honrado por receber a distinção de paraninfo. Muito obrigado a cada um de vocês por me concederem essa honra”, acrescentou.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções