Diário da Manhã

sábado, 27 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

TIROTEIO : Adolescente baleado em perseguição

TIROTEIO : Adolescente baleado em perseguição
04 julho
08:52 2014

Um adolescente de 16 anos foi baleado com um tiro nas costas, durante uma perseguição policial. O fato ocorreu  na noite de quarta-feira, na Rua Baldomero Trapaga, no Bairro Fátima.

A ocorrência teve início quando uma guarnição de polícia comunitária identificou um automóvel Ford Escort trafegando de maneira suspeita. A viatura tentou se aproximar do veículo, mas o condutor teria fugido em alta velocidade. Teve início uma perseguição, quando então o adolescente começou a efetuar disparos contra o carro a viatura. Os policiais revidaram, sendo o menor alvejado com um tiro nas costas. Ele foi socorrido e encaminhado para o Pronto-Socorro de Pelotas (PSP), onde estava sendo mantido sob custódia.

O condutor do veículo, um homem de 45 anos, foi identificado como pai do adolescente que efetuou os disparos. No carro também estavam a mãe e o irmão de 11 anos. Eles foram levados para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento. No interior do veículo foram encontrados sete cartuchos de pistola 765. As viaturas que atenderam a ocorrência ficaram com marcas dos disparos. O Pelotão de Operações Especiais foi chamado em apoio.

A situação causou pânico nas pessoas que caminham pela rua, principalmente em estudantes, que retornavam da escola. O caso vai ser investigado pela Polícia. A Equipe de Homicídios compareceu ao local.

PLANTÃO

◘ Jovens

Duas jovens foram assaltadas quando estavam em paradas de ônibus. Um dos roubos foi no Areal e outro no Centro. As vítimas têm 18 e 22 anos. Na Avenida Ferreira Vianna a jovem de 18 anos aguardava o ônibus em uma parada, quando surgiram dois homens em uma moto. Ela tentou correr em busca de ajuda, porém foi agarrada pelos cabelos. Roubaram o celular, documentos e dinheiro da vítima.

Na Rua General Osório, a vítima de 22 anos também foi agarrada pelos cabelos. O roubo foi idêntico ao anterior, pois a jovem foi agarrada pelos cabelos. Ficou sem os documentos e dinheiro.

Recuperados

A ação das últimas horas da  Brigada Militar (BM) resultou na recuperação de dois veículos furtados. Na Rua Seis do Pestano foi recuperado um VW Gol, cor prata, que constava como furtado  desde o dia 28 de junho e que se encontrava no local, estacionado, sem estepe e chave de roda. No Bairro Fragata, informações de populares levaram  os militares até a  Rua Mario Rego Magalhães, próximo a Campos Sales, onde localizaram uma Parati de cor verde. Os veículos foram guinchados e levados para depósito, para posteriormente serem devolvidos aos proprietários.

Casa

A casa de uma idosa de 68 anos, moradora na área central, foi invadida durante a madrugada. Os ladrões ingressaram no imóvel, pelo telhado. Foram furtadas cinco correntes de ouro e dinheiro. A vítima acordou com barulho e quando foi verificar o que ocorria, percebeu que estava tudo revirado.  A fuga dos suspeitos se deu pelo mesmo local, visto que a porta de entrada estava trancada. A ocorrência foi encaminhada para a 1ª Delegacia de Polícia, para ser investigada.

Presídio

Uma mulher de 30 anos, que estava acompanhada pelos dois filhos menores, tentou ingressar no Presídio Regional de Pelotas com dois celulares, uma bateria e um carregador. Os objetos que seriam entregues ao companheiro estavam introduzidos em seu órgão genital.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções