Diário da Manhã

sábado, 23 de novembro de 2024

Notícias

 Mais recentes

Adeus a Éder Machado, El Loco

Adeus a Éder Machado, El Loco
15 julho
09:06 2014

Éder Machado, o El Loco, 31 anos, morreu na madrugada desta segunda-feira em acidente automobilístico. Ele bateu com seu Fiat Idea na mureta de uma ponte na ERS 409 em Santa Cruz do Sul. O veículo pegou fogo e o jogador morreu carbonizado. O enterro foi realizado em Alegrete – sua cidade natal.

Homenagem do site do Brasil ao artilheiro do time na temporada passada

Homenagem do site do Brasil ao artilheiro do time na temporada passada

O acidente ocorreu por volta das 4h40 da madrugada de segunda-feira no quilômetro 11 da rodovia. As causas serão investigadas. Éder Machado havia firmado contrato com o Santa Cruz para jogar as copas do segundo semestre. Ele iria continuar no clube, onde disputou a última edição da Divisão de Acesso.

O atacante se tornou ídolo da torcida do Brasil na campanha de retorno do clube à primeira divisão em 2013. Ele marcou 12 gols na Divisão de Acesso, sendo o vice-artilheiro da competição – dois a menos do que Japa, do Aimoré. Contando os amistosos e a Copa Sul/Fronteira, Éder fez 21 gols em 47 partidas. Todos os gols foram marcados no Bento Freitas, sendo que repetiu por três vezes o “hat-trick” (três gols no mesmo jogo).

Por dois anos seguidos, Éder Machado foi goleador da Divisão de Acesso. Em 2011, ele fez 14 gols, jogando pelo Avenida; e em 2012, marcou 17 atuando pelo Santo Ângelo. Ao longo da carreira, o atacante passou por 22 clubes de quatro países diferentes (Brasil, Alemanha, Portugal e Catar).

Éder deixa esposa e dois filhos (Kauã Henrique, 11 anos; e Kauê, três). E a lembrança de um jogador que se transformou num especialista da área adversária. Ele começou a carreira na lateral-esquerda justamente no Santa Cruz (seu último clube), depois passou a jogar na meia e mais diante virou centroavante.

Comentários ()

Seções