EMBRIAGADO : Motorista colide em viatura
Um motorista de 33 anos, que aparentava sinais de estar embriagado colidiu contra uma viatura da Brigada Militar, causando inúmeros danos ao veículo. Ninguém se feriu. O suspeito foi autuado em flagrante por embriaguez, dano a veículo oficial e tentativa de fuga.
O fato ocorreu às 4h30min, na Avenida Duque de Caxias, no Bairro Fragata. O acusado se deslocava em um automóvel Gol em direção ao município do Capão do Leão, quando colidiu contra a traseira da viatura. O PM que estava ao volante do veículo oficial tentou desviar, mas não conseguiu evitar a colisão.
Houve perseguição ao suspeito, pois o mesmo fugiu do local e resistiu à abordagem. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, onde foi autuado em flagrante.
OUTRO – Um homem que estava embriagado teria praticado atos obscenos dentro de uma casa noturna na área central, além de crime de lesão corporal. As vítimas seriam uma jovem de 20 e outra de 27 anos. A primeira foi importunada pelo acusado e a outra que saiu em defesa da amiga, levou um soco no rosto e foi agredida com uma garrafada, resultando com um profundo corte. Ela foi socorrida e encaminhada para atendimento médico. No Pronto-Socorro, o suspeito causou um tumulto, além de ter reagido à abordagem da Brigada Militar.
PLANTÃO DE POLÍCIA
◘ Tráfico
Policiais militares do Núcleo 10 efetuaram a prisão por volta das 18h30min de ontem, de três homens acusados de envolvimento com o tráfico de drogas. O fato ocorreu no Bairro Fragata.
Durante patrulhamento de rotina eles perceberam a ação dos suspeitos e decidiram pela abordagem. Um deles correu e na fuga efetuou um disparo contra a guarnição, que revidou ao disparo. O trio foi perseguido e detido pelos policiais. Um dos homens estava com cinco trouxinhas de maconha e 18 pedras de crack. Na casa de um dos suspeitos foram encontrados e apreendidos, televisores, CPUs, quatro celulares, jóias, um relógio e um revólver municiado com quatro cartuchos intactos e um deflagrado. Os acusados foram levados para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, sendo autuados por tráfico de entorpecentes e associação ao tráfico.
Em outro flagrante de tráfico também realizado no Bairro Fragata, um jovem de 19 anos foi enquadro nos crimes de tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma. Ele portava 50 papelotes de cocaína e um revólver municiado. Foi conduzido à DPPA para os procedimentos legais.
◘ Travestis
Na madrugada de ontem, por volta das 2h, um homem de 33 anos foi assaltado na Rua Major Cícero. Ele relatou à Polícia que foi abordado por um travesti armado com uma navalha. Mediante ameaça entregou ao acusado R$ 250,00 e um aparelho celular. Durante a ação outro homem dava apoio ao travesti. A vítima foi golpeada com a navalha na barriga, ficando hospitalizada devido ao ferimento. O caso foi encaminhado à Defrec (Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas).
◘ Casal
Um casal, ele com 25 e ela com 22 anos estavam na ponte velha sobre o Canal São Gonçalo, na tarde de domingo. No momento em as vítimas desceram do carro foram rendidas por dois homens armados que anunciaram o assalto, se apoderando de dois celulares e dinheiro. A dupla fugiu a pé para baixo da ponte. A Brigada Militar foi acionada e fez buscas nas imediações, porém os suspeitos não foram localizados.
◘ Jovem
Um jovem de 25 anos foi assaltado quando chegava em casa, na Zona Norte. Dois homens armados ordenaram que descesse do carro e o agrediram, batendo com sua cabeça contra o capô. Roubaram um Ford Fiesta de cor prata, placas de Pelotas.