Pelotas vai “estreitar” conversa com Piccinin
Agenor Piccinin é o técnico preferido do Pelotas para a Divisão de Acesso de 2015. A possibilidade de contratar o treinador aumenta em consequência de ele ter deixado o Concórdia na última quinta-feira. O vice-presidente Flávio Gastaud confirmar a conversa com Piccinin e adianta que a negociação será “estreitada” na próxima semana.
O treinador esteve nos planos do Pelotas neste ano, antes da Série D do Brasileiro. A contratação se inviabilizou por ele ter acertado contrato com o Concórdia – time da segunda divisão de Santa Catarina. Piccinin deixou o time na quinta (dia seguinte à derrota de 2 a 1 para o Guarani de Palhoça), sendo substituído por Abel Ribeiro. O técnico dirigiu o Concórdia em 21 jogos, com 10 vitórias, seis empates e cinco derrotas.
Outro nome especulado no Pelotas (chegou a ser noticiado, ontem, em Porto Alegre, que ele estaria contratado pelo clube) é Ronaldo Rangel, o Bagé. Gastaud não descarta a possibilidade de negociar com esse treinador, mas revela que não é o prioritário para o cargo no momento. “O que houve é algumas pessoas o indicaram ao Pelotas”, explica.
Embora a Divisão de Acesso só comece em março, o Pelotas espera definir a contratação do treinador nesta primeira quinzena de novembro. Até porque boa parte dos concorrentes na competição já está se movimentando na contratação de jogadores.