QUE CONFUSÃO! Reunião encerrada sem votação
A reunião do Conselho Deliberativo do Farroupilha terminou em bate-boca e troca de acusações. A sessão foi suspensa sem que houvesse a escolha do próximo presidente do clube. Reginaldo Bacci retirou a candidatura e Tiago Guidotti foi impedido de concorrer porque está inadimplente com o pagamento da mensalidade de conselheiro.
Era evidente que o processo eleitoral do clube estava tenso. Esse ambiente transformou a reunião da noite de ontem numa das mais tumultuadas na história do clube (se é que houve outra semelhante antes). O candidato à reeleição Reginaldo Bacci teve que se retirar da disputa, porque na abertura da sessão lhe foi informado pelo presidente do Conselho Deliberativo Ewaldo Poeta de que ele não pertencia ao quadro de conselheiros do clube.
“Fui excluído do Conselho de forma arbitrária e autoritária”, protestou. Bacci voltou a constatar o estatuto do clube, que, segundo ele, está ultrapassado. Mesmo assim, ele não pretende buscar na justiça a anulação do processo de eleição no Farroupilha. Também protestou por ter sido impedido de expor seus planos para a próxima gestão e fazer a prestação de contas do que foi feito em 2015. Mas pensa em voltar a concorrer no final do ano que vem.
INADIMPLENTE – Sem a candidatura de Bacci, o caminho estava aberto para a eleição de Tiago Guidoti – indicado por Poeta. Só que a partir daí começou a contestação de que Guidoti estaria inadimplente com sua mensalidade de conselheiro. Questionado, ele preferiu silenciar diante dos participantes da reunião. Mas, quando se retirava da sala no Edifício Imperador – centro da cidade -, Guidoti admitiu à reportagem do DIÁRIO DA MANHÃ que realmente está inadimplente. “Como todos os conselheiros”, alegou.
O conselheiro mais exaltado no debate era Reinaldo Acosta, que decidiu lançar sua candidatura, porque se encontra em dia com sua mensalidade. Acosta é apoiador de Bacci. Diante disso, Poeta resolveu encerrar a reunião.