Diário da Manhã

sábado, 23 de novembro de 2024

Notícias

 Mais recentes

10 MIL SÓCIOS : Meta ousada para 2015

08 janeiro
10:20 2015
Kênia Pinheiro, da X13 Produções, vai coordenar Central de Sócios Foto: Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB

Kênia Pinheiro, da X13 Produções, vai coordenar Central de Sócios
Foto: Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB

Chegar à marca de 10 mil sócios. Esta é a meta ousada do Brasil para 2015. O setor social do clube passa a ser administrado pela empresa X13 Produções, que tem experiência de 10 anos na produção de eventos corporativos, sociais, esportivos e culturais.

Neste ano, o Brasil alcançou a marca história de 5 mil sócios. Mas a meta é dobrar a participação da torcida rubro-negra. Uma nova campanha será lançada em breve, com a finalidade de ampliar o quadro social do clube, aproveitando um ano de calendário cheio e grandes jogos no Bento Freitas. A principal mudança diz respeito qualificação do atendimento ao associado.

Uma mudança é a impressão da carteira social no momento em que o associado fizer seu cadastro. Haverá também melhoria no atendimento, especialmente para evitar transtornos em dias de jogos na Baixada. Também será empregado um novo sistema, o qual vai ser aplicado por meio de um mutirão de recadastramento.

“O objetivo principal da vinda da X13 para o Brasil é aumentar a arrecadação do clube, e atingir a maior satisfação dos sócios e torcedores. Queremos que a instituição se desenvolva fora das quatro linhas no mesmo ritmo que vem crescendo dentro de campo. O nosso lema é trabalhar com seriedade, profissionalismo e comprometimento”, disse Kênia Pinheiro, sócia-proprietária da X13 Produções.

O Brasil terá em 2015 a participação em três competições: Campeonato Gaúcho, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série C. Um calendário cheio de janeiro a novembro.   

Sem prazo para completar grupo xavante

Não há como negar que o Brasil precisa de mais dois jogadores para o setor de meio-campo. Mas não tem prazo para contratar – mesmo que o Campeonato Gaúcho comece no dia 31 de janeiro. O vice-presidente de futebol, Cláudio Montanelli, lembra que o Xavante tem trabalhado com um “grupo enxuto”, mas isso diminui a margem de erro.

“Primeiro temos que encontrar o jogador que se encaixe na realidade do Brasil, porque não podemos errar. É preciso ter muito cuidado por que senão poderemos novamente estar com um monte de jogadores. A margem de erro é praticamente zero”, comentou o dirigente.

Além de ter que preencher vagas abertas no elenco por causa da saída de alguns jogadores, o Brasil vai enfrentar seguramente problemas para pelo menos compor o banco de reservas nas partidas diante do Flamengo pela Copa do Brasil. Cirilo, Brock, Nunes, Éder e Gustavo Papa estão suspensos por seis jogos em competições nacionais. Já Márcio Jonatan terá que cumprir 10 partidas de pena.

Um problema que irá se repetir nas primeiras partidas da Série C do Brasileiro – a não ser que o clube consiga reverter essas punições no julgamento de recurso no Pleno do STJD.

Comentários ()

Seções