Estratégia entra na mira do Lobo
Uma reunião estratégica para o futuro imediato do Pelotas. É assim o presidente do Conselho Deliberativo, Moacir Cardoso Elias, define a importância da reunião marcada para a próxima terça-feira, às 18h30, na Boca do Lobo. “Temos que ajustar algumas estratégias, que são importantes para o futuro do Pelotas, com os conselheiros participando da discussão de propostas que possam ser apresentadas”, diz Elias, que se encontra em Palmas do Tocantins e só retorna à cidade no fim de semana.
Embora a pauta da reunião seja para aprovar ou não “autorização para emissão de novos títulos de Sócio-Proprietário e cobrança da taxa de reavaliação dos títulos existentes”, a questão mais importante do momento no Pelotas é ação imediata para evitar a perda de patrimônio por conta de dívidas trabalhistas. Já houve a publicação de leilão de um prédio comercial localizado na Boca do Lobo.
Moacir Elias reconhece o risco da perda de patrimônio. “Se não encontrarmos uma solução, isso poderá vir a acontecer”, admite. A proposta de enfrentamento do problema pode ser sugerida pelo Conselho Consultivo do clube, que é formado por ex-presidente executivos e do Conselho Deliberativo. Esse grupo foi chamado para apresentar ideias neste momento de dificuldade financeira para atender dívidas antigas.