PRÉ-TEMPORADA DO PELOTAS : Hora de entrar no conceito tático
Depois de duas semanas de trabalho na pré-temporada, o técnico Marcelo Rospide começa intensificar a aplicação dos conceitos táticos, visando definir o modelo de jogo da equipe. Um jogo-treino deve ser realizado no próximo sábado. E assim o time áureo-cerúleo vai ganhando forma para a disputa da Divisão de Acesso, que começa daqui a um mês.
Embora a principal atividade tenha sido para a formação de um lastro físico do elenco, considerando as individualidades (os jogadores se apresentaram na Boca do Lobo em condições físicas distintas), Rospide já está implantando sua ideia tática. “Estamos numa fase de experiência ainda, mas com os jogadores já treinando dentro de funções específicas”, afirma.
O primeiro esboço de time foi apresentado no treino de sexta-feira à noite, quando Marcelo Rospide armou a equipe no 3-4-3. A formação titular teve Rafael; Tiago Gaspareto, Cleiton e Yuri; Mikael, Ceará, Fábio Rosa e Badé; Douglas, Brasão e Vinícius Martins. “O trabalho está sendo bem assimilado neste primeiro momento”, destaca o treinador.
TESTES – Como a intenção é trabalhar sem atropelar etapas, a comissão técnica do Pelotas projeta o primeiro teste contra uma equipe amadora. Depois avança para ensaios com times da própria Divisão de Acesso, que são os únicos em condições de calendário para realizar amistosos neste começo de temporada. O Pelotas deve jogar até três partidas antes da competição.
A estreia na Divisão de Acesso será no primeiro fim de semana de março diante do Avenida, na Boca do Lobo. O Pelotas está no Grupo B, que tem ainda Aimoré, Guarani de Venâncio Aires, Inter/SM, São Gabriel, Santa Cruz e Guarany de Bagé. Os quatro primeiros colocados da chave avançam paras as quartas de final.