Grêmio fica perto das semifinais
Gringos marcam gols e vitória de 2 a 0 diante do Veranópolis, no Antônio David Farina, é vantagem grande
O Grêmio confirmou seu favoritismo, venceu o Veranópolis por 2 a 0 e encaminhou sua presença nas semifinais do Campeonato Gaúcho. Com os gols dos gringos Miller Bolaños e Lucas Barrios, a equipe tricolor obteve excelente vantagem, já que ganhou no Estádio Antônio David Farina, em Veranópolis. Agora pode até perder por um gol de diferença, sábado, que mesmo assim estará classificado para enfrentar Novo Hamburgo ou São José na próxima fase.
Com o controle do jogo, o Grêmio foi trocando passes para vencer a marcação do VEC. As chances de gol foram sendo desperdiçadas – como uma clara com Pedro Rocha. A vantagem se consumou aos 34 minutos. Maicon lançou Bolaños. O goleiro Reynaldo saiu fora da área e tentou cortar a trajetória da bola com a cabeça, mas errou. O equatoriano apenas cutucou a bola para a rede.
Na etapa final, o Grêmio seguiu com volume de jogo e desperdiçando chances de ataque. Foi o que aconteceu com Luan, que chutou para fora, depois de ter se livrado do goleiro. O Veranópolis assustou num chute de Athos. A bola passou junto ao travessão. Aos 38, ocorreu o segundo gol. Gastón Fernandez lançou Barrios que finalizou para fazer 2 a 0.
VERANÓPOLIS (0)
Reynaldo; Vinícius Bovi, Douglão, Zé Roberto e Jadson; Jonathan Lima (Matheus), Mateus Santana, Eduardinho, Athos e Keké (Gustavo); Jean Carlos (Kayron). Técnico: Tiago Nunes
GRÊMIO (2)
Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Maicon, Ramiro, Léo Moura (Michel); Luan, Miller Bolaños (Lucas Barrios) e Pedro Rocha (Gastón Fernandéz). Técnico: Renato Portaluppi.
Local: Estádio Antônio David Farina, em Veranópolis
Árbitro: Jean Pierre de Lima
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e Maíra Mastela Moreira
Gols: Bolaños (34min do primeiro tempo); e Luas Barrios (38min do segundo tempo).