Gabriel Robe na liderança : Piloto pelotense assumiu ponta do Brasileiro em Cascavel
Gabriel Robe assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro de Turismo. Em Londrina, o representante da Motortech by Viemar terminou a corrida de sábado em quinto e ficou em segundo na prova 2 – em ambas, à frente do concorrente direto Gaetano di Mauro – e com isso abriu 24 pontos de diferença para o adversário, restando apenas duas etapas para o final da temporada.
Engana-se quem pensa que para chegar ao topo e abrir vantagem foi fácil. A corrida de domingo simboliza a dificuldade. Com o carro mais pesado da pista por conta do lastro de desempenho, o gaúcho automaticamente já estava em situação desfavorável. E tudo piorou nos primeiros minutos de disputa da prova. Ao sofrer um toque de Gustavo Frigotto, Robe perdeu várias posições e precisou ir ao box.
“Quando recebi o toque, achei que tinha acabado meu fim de semana. Mais para frente, não dava nenhum safety car e eu não conseguia encostar no pelotão da frente. Enquanto isso, o Gaetano conseguia escalar. Mas aí deu safety car na hora certa, consegui fazer uma boa entrada no box e conquistar uma posição em boa ultrapassagem. Então fui do céu ao inferno rapidinho e, depois, fui do inferno para o céu”, comentou.
Com os resultados do fim de semana, Gabriel Robe abriu 24 pontos para o segundo colocado Gaetano di Mauro. O concorrente do pelotense foi 15º no sábado e acabou desclassificado no domingo. Dessa forma, o gaúcho passará mais de dois meses na liderança isolado do campeonato. A próxima etapa está marcada para os dias 18 e 19 de novembro, em Goiânia.