PELOTAS : Chapa da situação só no fim do prazo
A chapa da situação na eleição do Pelotas só será registrada no limite do prazo – 17h de sexta-feira. Essa tendência foi confirmada pelo presidente Gilmar Schneider, que deve liberar essa chapa para continuar no comando do clube por mais dois anos. O dirigente entende que o registro antecipado de candidatura só iria trazer problema.
“O registro de chapa antecipado só serviria para dividir o Pelotas. E nós queremos é a união. Se aparecer outro grupo, com boas ideias, nós vamos nos unir a ele”, afirmou Schneider. “Não tem motivo para pressa, porque o prazo é até sexta-feira. Estamos acompanhando toda a movimentação e amanhã terá uma reunião para tratar do futuro, independentemente de quem venha ser o presidente”, afirmou.
O vice-presidente Cláudio Prietsch explicou ontem os motivos que determinaram a decisão de deixar a diretoria do Pelotas. “São questões particulares. Estou saindo também da Associação Colonial de Pelotas, depois de 10 anos, e também vou deixar o partido político, o PTB, após sete anos”, disse. Ele vai continuar trabalhando pelo clube na direção do Movimento Lobo Forte. “É um movimento importante de apoio ao clube, e vou me dedicar mais a ele”, completou.
FUTEBOL – O meia Rafinha, que foi titular do Pelotas na Copa Paulo Sant’Ana, não irá permanecer no clube para a temporada de 2018. Ele foi contratado pelo Inter/SM. Outros dois jovens devem jogar a Divisão de Acesso pelo time da Boca do Lobo: Giovane Gomes, que fez gols importantes nesta última temporada, e Igor Padilha, que chegou a ser noticiado que estaria se transferindo para o Cianorte. Rodrigo Vitor segue negociando a renovação de contrato, mas ainda com acerto distante.