VIROU FIASCO : Equipe de transição perde novamente e deixa Grêmio na “Zona”
O desempenho do time de transição do Grêmio irá comprometer a campanha do clube na primeira fase do Campeonato Gaúcho. Os meninos comandados por César Bueno somaram apenas um ponto em quatro partidas. Houve derrota nas últimas três rodadas. Neste domingo, o algoz foi o São José, que ganhou por 2 a 0, no Passo D’Areia, na Zona Norte de Porto Alegre.
O Grêmio está na zona de rebaixamento. Ainda bem para os tricolores que na próxima partida – sábado, diante do Cruzeiro, na Arena – voltarão os tricampeões da América. Geromel, Luan e demais companheiros terão que recuperar o terreno perdido pela garotada. Existe a necessidade de vencer os dois jogos seguidos dentro de casa: Cruzeiro e Brasil (este último no dia 7 de fevereiro).
O primeiro tempo foi equilibrado. Uma chance de gol para cada lado. Um jogo de muito erros – até em função do piso sintético do Passo D’Areia. Os gols ficaram para o segundo tempo, quando a defesa gremista voltou a apresentar problemas. O primeiro foi do volante-goleador Everton Alemão (quatro gols no Gauchão). Uma cobrança de falta, com a bola rasteira por debaixo da barreira. Em seguida, Rafael Goiano se aproveitou de um erro de Mendonça e determinou a vitória do Zequinha.
SÃO JOSÉ (2)
Fábio; Marcel, Rafael Goiano, Bruno Jesus e Dudu Mandai; Éverton Alemão (Henrique Ramalho), Felipe Guedes, Clayton (Igor Nobre), Matheuzinho e Kelvin; Mateus Totô (João Pedro). Técnico: Rafael Jaques.
GRÊMIO (0)
Bruno Grassi; Madson, Paulo Miranda, Mendonça e Leonardo Gomes; Balbino (Rodrigo Anchieta), Matheus Henrique; Pepê, Lima (Dionathã), Jean Pierre (Isaque) e Alisson. Técnico: César Bueno.
- Local: Estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre.
- Árbitro: Érico Andrade
- Gols: Everton Alemão (30min) e Rafael Goiano (34min do segundo tempo)
Líder
Mesmo sem contar com cinco titulares, o Caxias seguiu muito forte neste começo de Campeonato Gaúcho, conquistando a quarta vitória em quatro jogos. O time de Luís Carlos Winck manteve a liderança, sábado, ao derrotar o São Paulo por 1 a 0, no Aldo Dapuzzo, em Rio Grande. A equipe serrana tem 12 pontos, enquanto o Leão do Parque segue com três – derrotas seguidas nas últimas três rodadas.
O gol da vitória foi marcado, aos 15 minutos, pelo centroavante João Paulo. Winck deixou fora da partida em Rio Grande o lateral direito Cleiton, o zagueiro Junior Alves, o lateral esquerdo Julinho e os meias Nicolas e Diego Miranda. Na terça-feira, o Caxias joga com o Atlético/PR pela primeira fase da Copa do Brasil, no Centenário.
Noia soma o primeiro ponto
O Novo Hamburgo somou o primeiro ponto no Campeonato Gaúcho. O atual campeão estadual empatou, neste domingo, por 1 a 1 com o Juventude, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Mesmo assim segue na lanterna, pois tem saldo de gol inferior ao do Grêmio. Guilherme Queiróz marcou seu quarto gol no Gauchão, fazendo, de pênalti, para o time caxiense. Tallis empatou para o Noia.
O resultado de Caxias do Sul – como também a derrota do Grêmio para o São José – foi bom para o São Paulo. O time de Rio Grande se mantém fora da zona de rebaixamento, com três pontos. Outras quatro equipes estão com quatro.
Roger marca dois gols na vitória do Inter por 3 a 0
O centroavante Roger marcou os dois primeiros gols com a camisa do Internacional na vitória de 3 a 0 diante do Avenida, sábado, no Beira-Rio, em jogo da quarta rodada do Campeonato Gaúcho. O outro gol foi do zagueiro Danilo Silva. Com o resultado, o Colorado assumiu a segunda colocação, com nove pontos, mas pode ser superado pelo Brasil, que joga hoje diante do São Luiz, em Ijuí.
No primeiro tempo, o Inter encontrou dificuldade para entrar na defesa do Avenida. O time de Santa Cruz do Sul teve a chance, inclusive, de sair na frente num erro de Patrick. Diego Torres ficou livre na área, mas mandou a bola para fora. Aos 46 minutos, numa cobrança de escanteio, Danilo Silva, de cabeça, fez 1 a 0.
Com a vantagem o Inter comandou o jogo na etapa final. Roger foi o destaque. Aos 15 minutos, Patrick cruzou da esquerda e o centroavante cabeceou. A bola bateu no corpo de Rodrigo e foi para a rede. O segundo gol foi um lançamento de Juan. Roger cabeceou e Rodrigo defendeu, mas a bola sobrou para o atacante que completou o lance: 3 a 0.
Inter: Marcelo Lomba; Dudu (Ruan), Danilo Silva, Thales e Patrick; Charles, Gabriel Dias (Edenilson), Juan, Marcinho (Ronald) e Nico López; Roger. Técnico: Odair Hellmann.
Avenida: Rodrigo; Itaqui, Luís Henrique, Claudinho e Roger Denerio; Fidelis (Marques), Carlinhos, Baiano; Diego Torres (Welder) e Maurício; Hyantony (Cleverson). Técnico: Fabiano Daitx.
Árbitro: Eleno Todeschini.
Quarta rodada
Sábado, 27/1
Internacional 3×0 Avenida
São Paulo 0×1 Caxias
Domingo, 28/1
São José 2×0 Grêmio
Juventude 1×1 Novo Hamburgo
Cruzeiro 0×0 Veranópolis
Segunda-feira, 29/1
São Luiz x Brasil
Quinta rodada
Sexta-feira, 2/2
Avenida x Juventude
Sábado, 3/2
Grêmio x Cruzeiro
Domingo, 4/2
Brasil x Internacional
N. Hamburgo x São Paulo
Veranópolis x São Luiz
Caxias x São José