Aleixo: “Contratamos muito mal”
Nos últimos 13 anos, o Pelotas disputou a primeira divisão em apenas cinco temporadas. Depois de mais um fracasso na Segundona, o presidente Luiz Antônio Aleixo assumiu a responsabilidade pela eliminação. “Erramos muito. Não só a direção, mas alguns jogadores que contratamos, não deram nem 10% do que esperávamos deles”, disse o dirigente ao final do jogo na Arena Alviazul, em Lajeado.
Com a experiência de quem já colocou duas vezes o Pelotas na primeira divisão, Aleixo apontou diferença entre as duas últimas temporadas. “No ano passado houve mudança na diretoria com o trabalho do futebol em andamento. O treinador (Fabiano Daitx) não foi demitido, ele pediu demissão. Neste ano, tivemos tempo, mas fomos muito incompetentes. Contratamos muito mal”, avaliou.
Embora publicamente expressasse confiança no time e na classificação, Aleixo reconheceu que nunca sentiu firmeza no sucesso do Pelotas. “Só fizemos 45 minutos bons em toda a competição”, lembrou. O presidente entende que o clube necessidade dar uma guinada. “O Pelotas precisa se reinventar administrativa e financeiramente. Não pode acontecer como para vir jogar aqui em Lajeado, a despesa ser de responsabilidade de dois ou três dirigentes”, completou.
Ao contrário do ano passado, o Pelotas irá jogar as copas estaduais do segundo semestre, que só começam na primeira semana de agosto. O gerente executivo, Renan Mobarack, que chegou há pouco tempo na Boca do Lobo, irá apresentar a Aleixo na terça-feira um projeto para o futebol para o segundo semestre, já formando a equipe para a Divisão de Acesso de 2018. O compromisso com Marcelo Mabília se encerrou ao final do jogo de sábado.