Diário da Manhã

sábado, 04 de maio de 2024

Notícias

 Mais recentes

ASSALTO : Sexagenário surpreende a vítima e leva mochila

26 abril
08:15 2019

A criminalidade não tem idade, e idoso realiza assalto no centro

Homem de cinquenta anos, transitava ao anoitecer pela rua Dr. Amarante quando, ao chegar na esquina com a rua Gonçalves Chaves, foi abordado por ciclista. O senhor que tripulava uma bicicleta vermelha, perguntou ao transeunte, se poderia lhe ajudar. Ele disse que precisava de uma informação. A vítima então parou, e perguntou: “O que o senhor precisa?”. O ciclista apoiou-se na calçada e disse algo que espantou a vítima.

ARMA – Conforme o registro efetuado na Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA), o pedestre ouviu do ciclista: “Quero a tua mochila!”. Incrédulo, o transeunte questionou se o idoso estaria brincando. Para não deixar dúvida, o ciclista ergueu a camisa e mostrou uma arma de fogo. Ele também perguntou: “Tu acha que estou brincando? Não faz o que te peço, pra tu ver”.

PREJUÍZO – O ladrão levou a mochila da vítima, que ficou o moletom, documentos, chaves e a quantia de R$200,00.

CARACTERÍSTICA do sexagenário assaltante, conforme descrição da vítima: cabelo esbranquiçado e comprido. De acordo com o relato, ele usava boné, trajava moletom acinzentado, e calçava chinelos. A vítima ainda reparou que, no banco traseiro da bicicleta, o assaltante carregava um saco.

Vovó da maconha

Vovó da maconha

VÓ DA MACONHA – Repercute no Estado, a prisão de octogenária em Rio Grande. Trata-se de idosa com 84 anos, que é conhecida como “Vó da Maconha”. A prisão ocorreu no bairro Navegantes, durante o cumprimento de mandado de busca, numa ação da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO). Conforme divulgação, a “Vó da Maconha” já havia sido presa por tráfico de entorpecentes. Na quarta, reincidente, ela foi autuada em flagrante, e posteriormente encaminhada à Penitenciária Estadual de Rio Grande.

Idoso abusou de sobrinhas

Idoso abusou de sobrinhas

ABUSO – Outro idoso preso nesta semana, foi sexagenário que abusou sexualmente de quatro sobrinhas. O homem de 63 anos, molestou as sobrinhas de sete, dez, doze e quinze anos. O crime ocorreu no interior de Canguçu, mas ele foi localizado no bairro Getúlio Vargas (BGV), em Pelotas. A prisão foi efetuada por policiais da Delegacia de Canguçu. A delegada Lisiane Mattarredona, acrescenta que a prisão integra ação nacional, que reúne polícias civis de 27 unidades federativas. Como objetivo, a prisão de foragidos que cometeram crimes como roubo, homicídio, estupro.

HOMICÍDIO – Na quinta-feira ocorreu o 20º homicídio em Pelotas neste ano. A vítima, Gabriel da Silva Braga de 23 anos, foi baleada à rua 11 no bairro Sítio Floresta. Ele foi levado ao Pronto Socorro, mas não resistiu a gravidade dos ferimentos.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções