AVALIAÇÃO : Julinho aponta atraso na gestão do Pelotas
Trabalhando na Boca do Lobo há pouco mais de um mês, o técnico Julinho Camargo está ainda conhecendo o Pelotas. Mas já chegou a uma conclusão: há carência financeira e atraso no sistema de gestão do clube. Ele revelou sua opinião em entrevista à Rádio Pelotense nesta sexta-feira. Isso é um indicativo que a passagem do treinador será curta pelo Áureo-Cerúleo. Ou seja, apenas na Série D do Brasileiro.
“Tenho observado muito boa vontade das pessoas que estão trabalhando no clube, mas as dificuldades são notadas em várias ações. O clube, o nosso clube, não chegou a essa situação por acaso. Deve ter ocorrido motivo para isso”, comentou o treinador. Julinho citou a impossibilidade de o Pelotas concorrer no mercado para a contratação de jogadores. “Se podemos oferecer x e chegar outro clube e oferecer dois x, o jogador vai embora”, apontou.
“A dificuldade para contratações é apenas uma das dificuldades que estamos enfrentando. Tem dificuldade em várias ações do dia a dia”, ressaltou. Apesar dessa escassez financeira, Julinho entende que o Pelotas necessita contratar mais três jogadores: um centroavante e um lateral-esquerdo (carências admitidas pela diretoria de futebol) e que mais meio-campista.
Julinho espera dar sua contribuição para a evolução da gestão profissional do Pelotas. E já aponta uma realização: a montagem de uma academia de musculação no clube.