Bento Freitas tem primeira vistoria
O Brasil tem um dia importante. Não é dentro do campo, mas é para ter a condição de jogar em seu campo. O Corpo de Bombeiros realiza nesta sexta-feira a primeira vistoria no Bento Freitas com a finalidade de avaliar as condições de segurança do estádio. O alvará da “casa rubro-negra” teve o prazo de validade encerrado no dia 22 de junho.
Esta é a primeira renovação do alvará após a publicação da lei estadual (Lei Complementar nº 14.376, que estabelece normas sobre Segurança, Prevenção e Proteção contra Incêndios nas edificações e áreas de risco de incêndio…). O clube já apresentou o Plano de Prevenção e Proteção contra Incêndio (PPCI), que contém laudos técnicos das áreas elétricas e de engenharia.
A liberação do estádio está na dependência das exigências que serão feitas para a concessão do alvará. O Brasil tem disputado amistosos sem torcida, com a presença apenas de sócios, justamente por conta da falta desse documento, que impossibilita a realização de eventos se houver a necessidade de policiamento.