Boca do Lobo : Não há proposta para venda, apenas uma sondagem
O Conselho Deliberativo do Pelotas não recebeu nenhuma proposta para analisar sobre a possível venda da área da Boca do Lobo. “O que houve foi apenas uma sondagem. Mas assim no condicional: se houver uma proposta e quando houver uma proposta”, explica o presidente do Conselho, Moacir Elias. A hipótese de negociação envolveria a venda do atual estádio por um valor (não revelado ou estabelecido), com repasse de verba mensal, e a construção pelo grupo comprador de uma arena no Parque Lobão.
Moacir Elias revela que a direção do Conselho Deliberativo autorizou a diretoria executiva a avançar, com possíveis interessados na negociação, até surgir uma proposta. “Deixamos a porta aberta. Mas em primeiro lugar devemos dizer que a Boca do Lobo não está à venda e nem o Pelotas está à venda”, ressalta. O interesse teria sido manifestado por um grupo do setor imobiliário de Porto Alegre.
“Caso vier uma proposta como imaginamos, será uma coisa muito boa para o clube. Mas se não for assim, não haverá negociação”, frisa Moacir Elias. “Se chegar uma proposta concreta, vamos chamar os conselheiros e discutir. A decisão terá que ser tomada como muita responsabilidade”, completa.
Bem servido na zaga
O afastamento de Edson Borges, por lesão, e a saída de Patrick Turuçu não fazem o Pelotas sair em busca de mais um zagueiro para compor o grupo visando à disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. Até porque, a ausência de Borges será apenas por alguns dias para realizar um procedimento no joelho, que foi operado no ano passado.
“O Edson Borges vai parar por uns três ou quatro dias. É coisa simples. Só uma raspagem no joelho”, afirmou o diretor executivo, Sérgio Ferreira. Já Turuçu deixou o Pelotas, porque seu contrato se encerrou no fim do mês passado. “Como tínhamos cinco zagueiros, resolvemos não renovar contrato com o Turuçu, até para ter condições financeiras de contratar o atacante”, revelou o dirigente, referindo-se a Feliphe que chegou ao clube no começo desta semana.
Sem Edson Borges, o técnico Julinho Camargo colocou Tiago Gasparetto na zaga – ao lado de Bruno Salvador. O time titular do treino coletivo desta quarta-feira teve Mateus Cavichioli; Márcio Gabriel, Bruno Salvador, Tiago Gasparetto e Anderson Luis; Marcos Rogério, Escobar, Claytinho, Jefferson e Jhonatan; Éber. Esta tem sido a escalação utilizada neste começo de formação da equipe do Pelotas.
O primeiro teste para a Série D será realizado no sábado, às 11h, contra o time da categoria sub-23 do Inter, no Parque Gigante. Segue indefinido quem será o adversário do jogo amistoso do dia 12, que está previsto para a Boca do Lobo.