Brasil : Fora de casa dos males, o menor
O Brasil gostaria de jogar em casa contra o Guarani de Palhoça, neste domingo, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. O envio da documentação para a CBF ocorreu fora do prazo de 10 dias anteriores à data da partida e assim não poderá jogar no Bento Freitas. Mas dos males, o melhor: jogar na Boca do Lobo é menos problemático do que mandar novamente uma partida em Gravataí – como ocorreu contra a Cabofriense.
Jogar em Pelotas – mesmo que seja no campo do rival – diminui a despesa e aumenta a possibilidade de arrecadação. O valor do aluguel do estádio (já pago nesta quinta-feira) é de R$ 10 mil. A expectativa é de contar com o apoio de sei mil pessoas nesta partida, que pode recolocar o Xavante na liderança do Grupo A7 na Série D. Para isso terá que vencer o Guarani e contar com um tropeço do Maringá diante do Ituano – jogo que será realizado sábado em Itu.
A diretoria xavante confirmou ontem que novo preparador de goleiros é Alex Lessa, que começou a carreira no próprio clube em 2000. Ele esteve na comissão técnica com Rogério Zimmermann em 2004.