Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

BRASIL NA SEMI : Sangue, suor e lágrimas

BRASIL NA SEMI : Sangue, suor e lágrimas
15 março
08:35 2022

Brasil reconstruído e semifinalista no Gauchão

O Xavante venceu o Juventude no sábado por 1×0, gol marcado por Thiago Santos, logo aos 25 segundos, resultado que, aliado às vitórias de São José sobre Novo Hamburgo e de Aimoré sobre o São Luiz, classificou o Rubro-Negro para semifinal estadual. O jogo de ida contra o Ypiranga ocorre no domingo (20), às 20h30, no Bento Freitas. A volta será no meio da semana seguinte, em Erechim.

Emocionante: torcida e time estiveram em sintonia ao apito final. Muita festa e vibração entre os presentes na Baixada. O Xavante chega à sua quarta semifinal de Gauchão na década. Tentará a sua segunda final. Imagina-se o filme que passou pela cabeça de direção, comissão técnica e jogadores: após o rebaixamento para Série C do Brasileiro, tudo mudou no Bento Freitas. O Conselho Deliberativo, com Evanio Tavares, o jovem Arthur Lannes e companhia, abraçou o clube, procurou investimentos, pesquisaram para formar um novo elenco, no qual apenas os goleiros permaneceram. Deu liga: um grupo unido que comemorou as vitórias quando vieram e até alguns empates, como foi conquistar a igualdade na raça diante de Grêmio e de Inter na primeira fase.

Jerson Testoni chegou em 2021 e ajudou a reconstruir o elenco junto à direção: seu trabalho foi recompensado
Volmer Perez / GE Brasil

Cena para posteridade: suspenso, o volante e capitão Karl no meio da torcida, pulando e vibrando pela classificação. Familiares de atletas também estiveram presentes na comemoração, demonstrando o bom momento dos atletas entrosados ao clube.

Jerson Testoni: estrategista em diferentes partidas, procura organizar o time estudando os adversários. Apostou na ofensividade inicial diante do forte Juventude, que vem se reestruturando em busca do Brasileirão. Conseguiu o gol cedo, teve problemas para conter o adversário em alguns momentos, mas dessa vez sustentou a vitória. Com um grupo de atletas cujo a maioria não havia jogado antes, cria liga com o elenco e, se os reforços vierem, promete uma boa participação na Série C do Brasileiro. Na entrevista coletiva, não poupou elogios à classificação, considerando-a seu momento de maior superação na curta carreira de técnico. Ele foi

responsável por acesso nacional no Brusque e também por título de Copa Santa Catarina. Pelo momento que vivia o Xavante quando ele chegou a Pelotas, viver o momento de superação, entre os quatro do Gauchão, deixa Testoni muito contente.

Semifinal: quarto colocado, através de três vitórias, sete empates e apenas uma derrota, o Brasil agora encara o Ypiranga de Erechim, o líder da primeira fase. Em comum, as duas equipes não perderam em casa no Gauchão até aqui, mas também não venceram fora. A promessa é de dois grandes jogos, o primeiro na Baixada, o segundo no Colosso da Lagoa.

O Brasil foi o time que menos perdeu na competição até aqui: só foi derrotado pelo Caxias, em uma tarde atípica, quando tudo deu errado.

Comentários ()

Seções