Brock e Zotti fecham grupo
Com a chegada de Brock e Zotti, o grupo do Brasil está pronto para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D e da Copa RS. A hipótese de trazer mais algum jogador se inviabiliza em função da situação financeira do clube, que segue sem poder arrecadar em jogos. Não há cobrança de ingresso nos amistosos e as três primeiras partidas pela competição nacional serão realizadas fora de casa. O Xavante tem uma perda do mando de jogo para cumprir na segunda rodada, diante do Cabofriense, dia 27 de julho. Tem outras duas partidas pela Copa RS, nas quais também não poderá jogar no Bento Freitas por causa de punição na Justiça Desportiva.
“Nossa intenção era ter dois jogadores para cada posição e conseguimos isso, apesar das dificuldades financeiras”, afirmou o vice-presidente de futebol, Cláudio Montanelli. Brock vai disputar a vaga na lateral-esquerda com Rafael Forster. Já Zotti, que é um meia clássico, é opção para as funções ofensivas do meio-campo.
O jogo-treino diante da equipe sub-20 do Grêmio, sábado, às 15h, no Bento Freitas, será novamente de portões fechados. Haverá acesso apenas dos associados com a mensalidade em dia. O estádio xavante segue sem o alvará, o que libera o local para a realização de eventos desportivos.