Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

Ceron suspende tratamentos quimioterápicos

03 junho
09:12 2016

Falta de repasses pela Santa Casa deixa mais de 200 pacientes por dia sem o atendimento

Pacientes que fazem tratamento quimioterápico no Centro de Radioterapia e Oncologia (Ceron) – Santa Casa de Misericórdia de Pelotas – vão sentir na pele os efeitos da falta de repasses ao pagamento pelos serviços prestados. O Centro não está recebendo e, por conseguinte, suspendeu o atendimento. Trabalhadores do Centro – que pedem para não serem identificados – informam que o número de pacientes que ficarão sem o serviço supera 200 por dia. Mas não sabem o valor devido pela Santa Casa.

ATENDIMENTOS foram interrompidos até que problemas financeiros sejam resolvidos

ATENDIMENTOS foram interrompidos até que problemas financeiros sejam resolvidos

“Sem os recursos não há como adquirir os medicamentos necessários à realização dos tratamentos quimioterápicos”, garante o informante.

A Reportagem do DIÁRIO DA MANHÃ não conseguiu contato com os gestores do Ceron, mas apurou que houve o envio de documento ao Ministério Público informando a gravidade da situação financeira em virtude da falta de repasses, assim com a decisão de suspender os tratamentos quimioterápicos. As consultas, no entanto, prosseguem, assim como os tratamentos radioterápicos a cerca de 110 pacientes por dia.

A direção da Santa Casa também não quis se manifestar, mas informou através da assessoria da provedoria que espera pelos gestores públicos para poder solucionar o problema, sem maiores traumas aos pacientes que se encontram em tratamento.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções