Diário da Manhã

quinta, 02 de maio de 2024

Notícias

 Mais recentes

CRIMINALIDADE : Prefeitura e BM agilizam ações para mais segurança

18 novembro
08:44 2015

A ideia é que a Brigada Militar atue em conjunto com o Gabinete de Gestão Integrada nas câmeras de videomonitoramento

Pelotas dá mais um passo para incrementar seu sistema de segurança. Termo de convênio entre a prefeitura e a Secretaria de Segurança Pública (SSP), através da Brigada Militar, foi assunto da pauta de reunião realizada na manhã de segunda-feira, entre o prefeito Eduardo Leite, o comandante do 4º BPM, tenente-coronel André Luís Ottonelli Pithan, e o secretário executivo do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), Paulo Darci dos Santos.

O objetivo é a conjugação de esforços para incrementar a segurança, com a participação da Brigada Militar no controle do Município por meio do videomonitoramento. “Pelotas, hoje, conta com 39 câmeras que fazem parte de um importante sistema. Temos que procurar melhores condições de utilização dessa ferramenta”, frisou o prefeito.

REUNIÃO foi no gabinete do prefeito Foto: Vanderlei Porto/Especial-DM

REUNIÃO foi no gabinete do prefeito
Foto: Vanderlei Porto/Especial-DM

O GGI possui o sistema de câmeras instalado no terceiro piso do terminal rodoviário. Existe possibilidade de que, concretizado o convênio, a Brigada Militar transfira sua sala de operações para aquele local. Na referida sala, trabalham sete policiais militares. Destes, quatro atendem às chamadas feitas pela população pelo telefone 190.

O sistema de videomonitoramento teria atendimento de pessoal do Município e do Estado. Para que prossiga a tramitação do termo de convênio, a prefeitura deve disponibilizar alguns documentos, o plano de trabalho assinado pelo prefeito e uma declaração de contrapartida atualizada.

Eduardo orientou o secretário executivo do GGI no sentido agilizar o processo. “Possibilitar melhor gestão para o sistema de videomonitoramento, para que tenha melhor resultado, atende ao interesse público. É uma nova forma de se cuidar da sociedade”, comentou.

O Município deverá oferecer a sala de operações e a manutenção, cabendo à Brigada Militar o efetivo.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções