Diário da Manhã

quinta, 09 de janeiro de 2025

Notícias

 Mais recentes

DESPEDIDA EM CASA : A última imagem é da vitória

21 novembro
09:03 2016

Brasil fecha temporada de 2016 em casa, com triunfo de 1 a 0 diante do CRB na penúltima rodada do Brasileiro da Série B

Mais uma temporada vitoriosa e de ascensão do Brasil. Assim, nada melhor do que ganhar o último jogo do ano no Bento Freitas. Com gol de Leandro Camilo, aos 30 minutos do segundo tempo, o Xavante derrotou, sábado, o CRB por 1 a 0 pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O encerramento das atividades de 2016 ocorre no dia 26, diante do Avaí, na Ressacada, em Florianópolis.

A vitória não alterou a posição do Brasil na tabela de classificação da competição. Continua na 12ª posição, com 53 pontos. O time alagoano entrou em campo sem ter mais chance de obter o acesso à primeira divisão. Está em sétimo lugar com 55. Os dois times vão se reencontrar na edição de 2017 da Série B.

Leandro Camilo (4) completa para rede: gol garante vitória do Brasil na última partida do ano no Bento Freitas Foto: Assessoria de Imprensa do GEB

Leandro Camilo (4) completa para rede: gol garante vitória do Brasil na última partida do ano no Bento Freitas
Foto: Assessoria de Imprensa do GEB

MOVIMENTAÇÃO – O Brasil fez um bom primeiro tempo, com intensa movimentação no ataque, posse de bola e chances de gol. Logo aos 4 minutos, Leandro Leite deu excelente assistência para Nathan. O goleiro Júlio César evitou o gol da equipe rubro-negra. Em seguida, Ramón driblou Júlio César, mas perdeu o ângulo para a finalização e a defesa do CRB se livrou, mandando a bola para escanteio.

Eduardo Martini também deu sua contribuição no primeiro tempo. Aos 9 minutos, Neto Baiano cabeceou na área e a bola foi no canto. O goleiro do Brasil fez grande defesa. O time xavante teve ainda outras chances de gol, com Marlon – de pé direito, o goleiro defendeu -; e Diogo Oliveira, depois de uma sequência de escanteios no final do primeiro tempo.

EFICIÊNCIA – Na segunda etapa, o CRB adiantou a marcação e o Brasil não repetiu o volume de jogo do primeiro tempo. A disputa da partida estava equilibrada, quando a eficiência da bola parada foi novamente decisiva. Marlon cobrou um escanteio e Leandro Camilo completou para a rede. A bola entrou fraca no canto. Três minutos depois, o zagueiro foi expulso pelo segundo cartão amarelo no jogo. Foi o momento então de o Xavante mostrar resistência para segurar a vantagem e garantir a última vitória no ano na Baixada.

BRASIL (1)

Eduardo Martini; Weldinho, Cirilo, Leandro Camilo e Marlon; Leandro Leite, Nem, Diogo Oliveira (Teco) e Felipe Garcia (Jonatas Belusso); Nathan (Gustavo Papa) e Ramón. Técnico: Rogério Zimmermann.

CRB (0)

Júlio César; Marcos Martins, Fábio Boaventura, Adalberto e Diego; Glaydson, Aldálio (Eder), Jonatas Bocão, Pery e Welington Júnior (Bruno Nascimento); Neto Baiano. Técnico: Mazola Junior.

Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas

Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE)

Assistentes: Vaneide Vieira de Góis (SE) e Erick Nunes Costa (SE)

Cartões amarelos: Leandro Camilo, Leandro Leite e Felipe Garcia (B); Diego (CRB)

Expulsão: Leandro Camilo (B)

Gol: Leandro Camilo (30min do segundo tempo)

Comentários ()

Seções