Diário da Manhã

sábado, 27 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

Felipão cogita escalar três zagueiros

02 julho
09:46 2014

Sem poder contar com Luiz Gustavo, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Luiz Felipe Scolari cogita em mudar o esquema tático da Seleção Brasileira na partida diante da Colômbia, sexta-feira, em Fortaleza. Ele trabalha com a hipótese de escalar três zagueiros, com a entrada de Dante ou Henrique para jogar ao lado de Thiago Silva e David Luiz. A outra possibilidade será a substituição simples, com o ingresso na equipe de outro volante na vaga de Luiz Gustavo.

“Tenho duas possibilidades: ou sigo jogando da forma que vinha jogando, com a entrada de outro atleta no setor, ou mudo o sistema todo. Aí posso iniciar como jogava na Copa de 2002, com três zagueiros e mais liberdade aos laterais”, disse o treinador da Seleção Brasileira.

Para manter o time com a composição tática atual, as opções são Paulinho, Ramires e Hernanes. Tem ainda a hipótese de Henrique sendo escalado como volante – função em que desempenhava no Palmeiras, quando Luiz Felipe treinava a equipe paulista.

A segunda alternativa é a entrada de Dante ou Henrique na zaga, o que daria liberdade de apoio aos laterais – tão criticados nesta Copa do Mundo. Foi exatamente num momento de dificuldade, em 2002, que Felipão fechou o time, com Edmilson na função de terceiro zagueiro. A equipe ganhou estabilidade para embalar chegar à conquista do pentacampeonato mundial.

Dante e Henrique concorrem por vaga na equipe, caso Felipão escale três zagueiros  Foto: Gaspar Nóbrega/Vipcomm

Dante e Henrique concorrem por vaga na equipe, caso Felipão escale três zagueiros
Foto: Gaspar Nóbrega/Vipcomm

Felipão descartou a hipótese de fazer marcação especial em James Rodríguez – eleito pela Fifa como o craque da primeira fase da Copa do Mundo. “Não adianta só pará-lo. Precisamos pensar em toda a sistemática de jogo da Colômbia”, finalizou.

Fred corre o risco de ser suspenso pela Fifa por causa da confusão com chilenos no intervalo da partida de sábado.

Neymar volta aos treinos hoje

Neymar fez exercício na bicicleta, mas a recuperação é “muito boa” Foto: Gaspar Nóbrega/Vipcomm

Neymar fez exercício na bicicleta, mas a recuperação é “muito boa”
Foto: Gaspar Nóbrega/Vipcomm

Neymar vai treinar normalmente nesta quarta-feira e não é problema para a partida de sexta, diante da Colômbia, em Fortaleza, pelas quartas de final da Copa do Mundo. O jogador saiu do jogo passado com batidas no joelho da perna direita e na coxa esquerda. Sua recuperação é considerada “muito boa” pelo médico da Seleção Brasileira, José Luiz Runco.

“Neymar fez o trabalho com o grupo hoje (terça-feira). Está fazendo treinamento e amanhã (quarta) estará treinando normal. Ele fez os mesmos exercícios que os outros atletas que começaram jogando. Trabalhou na bicicleta, trabalhou na musculação. Sua recuperação está sendo muito boa”, assegurou Runco.

Os titulares tiveram mais uma tarde de treinos leves. Os reservas participaram de um coletivo contra a equipe sub-20 do Fluminense. Para controlar o lado emocional do grupo, a psicóloga Regina Brandão teve um encontrou com os jogadores da Seleção Brasileira nesta terça-feira na Granja Comary. Ela foi chamada pela comissão técnica, depois da crise de choro de alguns jogadores antes da decisão por pênaltis da partida diante do Chile.

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções