Diário da Manhã

terça, 23 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

GAUCHÃO : Grêmio arranca com vitória e Inter com derrota nas semifinais

03 maio
08:38 2021

O Grêmio derrotou o Caxias por 2 a 1, na noite deste domingo (2) no estádio Centenário, em Caxias do Sul, e ficou a apenas um empate de se classificar para a final do Campeonato Gaúcho. As equipes voltarão a medir forças no próximo domingo (9) a partir das 16h (horário de Brasília), em Porto Alegre.

O Tricolor começou melhor a partida, e criou boas oportunidades com os atacantes Ferreira, aos 13 minutos, e Diego Souza, quatro minutos depois. Porém, aos 23 minutos o camisa 29 conseguiu abrir o marcador, após dominar uma bola que sobrou e chutar forte.

O Caxias chegou a marcar aos 38 minutos com um chute de longe de Tontini, mas o gol foi anulado pelo juiz com o auxílio do VAR (árbitro de vídeo) por causa de um toque de mão de Giovane Gomez. Assim, o time da casa só conseguiu igualar o placar aos 46 minutos, com Marlon após cobrança de escanteio.

Mas a noite era mesmo de Diego Souza, que marcou pela segunda vez aos 38 minutos, em cobrança de pênalti para fechar o marcador.

Diego Souza marcou duas vezes e garantiu resultado positivo do Tricolor. Foto:Lucias Uebel/Grêmio

Juventude vence Inter no primeiro jogo da semifinal

O Juventude venceu o Internacional neste domingo (2) por 1 a 0 na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, em partida válida pela semifinal do Gauchão. O gol da vitória aconteceu no segundo tempo e foi marcado por Marcos Vinicios.

O Colorado, comandado pelo técnico Miguel Ángel Ramírez, vinha com a moral de duas vitórias seguidas por goleada na competição. Já o Jaconero, treinado por Marquinhos Santos, carrega o peso de não disputar a final do Gauchão desde 2016.

A partida começou truncada, em parte devido ao péssimo estado do gramado da Montanha dos Vinhedos. Com poucas oportunidades dos times, o Juventude imprimiu uma forte marcação e o Colorado procurava lançamentos longos, sem sucesso. Uma primeira etapa morna que acabou com os jogadores lamentando a má atuação das equipes.

Inter foi superado pelo Juventude no estádio Montanha dos Vinhedos em Bento

Descansados, os times voltaram com mais entusiasmo no segundo tempo. Mesmo sofrendo com o gramado, as chances de gol apareceram. Aos 4 minutos, Marcos Vinicios chutou contra a meta colorada, mas a bola quicou e o montinho artilheiro ajudou o goleiro Marcelo Lomba a fazer a defesa.

A reação momentânea do Inter aconteceu aos 9 minutos, quando Palacios teria sido derrubado numa dividida com o goleiro Carné. A arbitragem marcou o pênalti, mas o VAR reviu o lance e considerou que não houve falta, anulando a penalidade.

O lance capital da partida aconteceu aos 26 minutos, quando Marcos Vinicios recebeu um lançamento de Wescley e soltou uma bomba. A bola explodiu no travessão e quicou dentro da meta colorada, com o bandeirinha confirmando o gol. O Inter não teve poder de reação e a partida terminou com a derrota colorada.

Na próxima partida da semifinal, no sábado (8), o Juventude joga pelo empate para avançar à decisão do Gauchão.

O vencedor deste embate vai pegar Grêmio ou Caxias, que começam a outra semifinal neste domingo (2), às 19h, em Caxias do Sul.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções