GAUCHÃO : Grêmio impõe mais uma derrota para o Brasil
Se para o Tricolor da Capital foi a primeira vitória, em dois jogos no Gauchão, para o Xavante foi a segunda derrota. E isso deixa os comandados do técnico Gustavo Papa na obrigação de um resultado positivo na quarta-feira, diante do Esportivo, na Baixada. O novo tropeço do Brasil ocorreu neste domingo no Bento Freitas, quando foi derrotado pelo Grêmio pelo placar de 1 a 0.
No jogo que manteve o rubro-negro na lanterna do Grupo B, o time da Capital foi melhor e dominou as ações do confronto. Tanto que aos 21 minutos teve uma penalidade ao seu favor após lance em o goleiro Rafael Martins derrubou Alisson dentro da área. No choque, o guarda-metas do Brasil sofreu lesão e precisou deixar o gramado e dar lugar a Matheus. Só que na cobrança de Luciano a trave salvou o Xavante.
Entretanto, o Grêmio conseguiu balançar as redes ainda no primeiro tempo, aos 47 minutos. Em um escanteio cobrado por Alisson, Everton desviou de cabeça e, na sobra, David Braz tocou por cobertura para o gol: 1 a 0.
No segundo tempo, o Brasil não se intimidou e foi para cima atrás do empate, deixando a partida bastante equilibrada e movimentada. O time chegou até a mandar uma bola na trave do goleiro Vanderlei, mas não conseguiu colocar a igualdade de volta ao placar.
O zagueiro Kannemann ainda acertou mais uma bola na trave para o Tricolor, e Victor Ferraz teve um gol anulado. E sem forças ofensivas para recuperar o placar e evitar a derrota diante da sua torcida, o Brasil amargou mais um tropeço e deixou o torcedor preocupado em relação ao primeiro objetivo no Gauchão: não ser rebaixado.
FICHA TÉCNICA
BRASIL 0 x 1 GRÊMIO
BRASIL: Rafael Martins (Matheus Nogueira); Ednei, Lázaro, Heverton e Bruno Santos; Leandro Leite, Wellington Simião, Nathan, João Henrique e Gabriel (Juninho Rocha); Eliel (Wesley). Técnico: Gustavo Papa
GRÊMIO: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Kannemann e Cortez; Lucas Silva, Maicon, Patrick (Isaque) e Alisson; Everton (Darlan) e Luciano Ferreira). Técnico: Renato Portaluppi.
- ARBITRAGEM: Roger Goulart, auxiliado por Lucio Beiersdorf Flor e Fabrício Baseggio
- LOCAL: Estádio Bento Freitas.