Inter vence Goiás e ainda pode ser campeão do Brasileiro da Série B
Num jogo em que houve erro inexplicável do árbitro Héber Roberto Lopes, que anulou um gol legítimo do Goiás, o Internacional venceu por 2 a 0, sábado, no Serra Dourada, em Goiânia. Com a vitória, o time gaúcho quebrou o jejum de cinco partidas sem vencer e manteve a chance de conquistar o título do Campeonato Brasileiro da Série B. Tem dois pontos a menos do que o líder América/MG: 70 a 68.
Essa foi a primeira partida do Inter, depois de assegurar oficialmente seu retorno à primeira divisão. Já o Goiás entrou em campo aliviado, sem correr o risco de rebaixamento – temor que o acompanhou durante toda a disputa da competição.
No primeiro tempo, o Inter produziu pouco. Só teve uma chance de gol em finalização de D’Alessandro, que o goleiro Marcelo Rangel fez boa defesa. Teve ainda um gol de Thales anulado por Héber Roberto Lopes. O árbitro foi o personagem da partida ao criar enorme confusão com anulação de gol legítimo de Gustavo – atacante do Goiás. Ninguém entendeu porque ele apitou antes da definição da jogada. E só decidiu impugnar o lance, depois que os goianos tinham comemorado o gol.
O Inter cresceu de produção, com a entrada de Camilo. O meia deu assistência para o primeiro gol de William Pottker na partida, aos 13 minutos. Em seguida, Camilo fez lançamento longo para Pottker, que definiu a vitória colorada.
TÍTULO – Só tem uma indefinição no Campeonato Brasileiro da Série B. Quem será o campeão? A vantagem é do América/MG, que tem dois pontos a mais do que o Internacional. Na penúltima rodada, a equipe de Henderson Moreira segurou o empate por 0 a 0 diante do Londrina, no Estádio do Café, em Londrina (foto). O time paranaense necessitava da vitória para manter a chance de subir para a Série A. E por isso pressionou.
O América depende de uma vitória diante do CRB, sábado, no Independência, para assegurar o título – sem depender do resultado entre Inter e Guarani, que se enfrentam no Beira-Rio. O último título de expressão nacional do Coelho ocorreu há 20 anos, quando foi campeão justamente da segunda divisão do Brasileiro.
GOIÁS
Marcelo Rangel; Pedro Bambu, Fábio Sanches (David Duarte), Alex Alves e Carlinhos; Victor Bolt, Elyeser (Andrezinho) e Leo Sena; Carlos Eduardo, Gustavo e Nathan Cachorrão. Técnico: Hélio dos Anjos.
INTERNACIONAL
Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Thales, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado e Edenilson; Willian Pottker (Nico López), D’Alessandro e Eduardo Sasha (Camilo); Leandro Damião (Charles). Técnico: Odair Hellmann.
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia/GO
Árbitro: Héber Roberto Lopes (SC)
Gols: William Pottker (13min e 19min do segundo tempo)
Resultados da Rodada
Classificação