Diário da Manhã

terça, 30 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

Jogo de ida da semifinal é segunda

21 outubro
08:22 2015

Será segunda-feira a partida de ida das semifinais do Campeonato Brasileiro da Série C entre Brasil e Vila Nova. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou ontem as datas e os horários dos jogos que irão definir os finalistas da terceira divisão nacional. Os quatro semifinais já estão classificados para a Série B de 2016.

As partidas de Brasil e Vila Nova ocorrem nos dias 26 de outubro, no Bento Freitas, às 19h; e dia 2 de novembro, no Serra Dourada, em Goiânia, também às 19h. Já o confronto de Londrina e Tupi serão realizados em dois sábados: dia 24, em Juiz de Fora; e dia 31, no Estádio do Café em Londrina. Os dois jogos serão realizados às 19h30.

Jogo das semifinais no Bento Freitas será disputado na segunda-feira Foto: Ítalo Santos/Especial DM

Jogo das semifinais no Bento Freitas será disputado na segunda-feira
Foto: Ítalo Santos/Especial DM

As finais da Série C estão previstas para o dia 7 e 21 de novembro, mas podem mudar de data de acordo com o interesse da televisão. Três dos semifinais saíram do Grupo 2 na primeira fase; e apenas um (Vila Nova) do Grupo 1.

DUELO

Melhor ataque x melhor defesa

A semifinal entre Brasil e Vila Nova, que será realizada nas duas próximas segundas-feiras, terá uma atração estatística. De um lado, o melhor ataque; de outro, a melhor defesa do Campeonato Brasileiro da Série C. Quem vencer esse duelo dá um passo decisivo para garantir presença na final da competição.

O Brasil tem o melhor ataque da competição, com 31 gols. E dificilmente vai perder esse posto até o encerramento do campeonato, porque tem uma boa vantagem em relação aos demais semifinalistas. Quem mais se aproxima é o Vila Nova, com 27. Depois vem o Londrina, com 24; e o Tupi, que marcou 22 gols.

Mas o melhor ataque da Série C terá um desafio pela frente: superar uma das melhores defesas da Série C. O Vila Nova sofreu apenas 14 gols em 20 partidas. Tem o mesmo aproveitamento defensivo do que o Londrina. O Tupi levou 16 gols e o Brasil, 20.

Comentários ()

Seções