Diário da Manhã

quarta, 01 de maio de 2024

Notícias

 Mais recentes

JUSTIÇA : Réus do Caso Luana Pepe vão a júri

03 novembro
09:56 2014
PROMOTOR José Olavo

PROMOTOR José Olavo

No dia 17 de dezembro, a partir das 9h30min serão submetidos a julgamento os dois réus denunciados pelo Ministério Público pelo assassinato da estudante Luana Pepe, de 14 anos, que foi mantida em cárcere privado, estuprada durante uma semana e acabou sendo morta por espancamento, sendo atingida com golpes na cabeça. O corpo foi jogado em um banhado, onde permaneceu por quatro dias. Mais uma vez o promotor José Olavo Passos, espera fazer justiça e que os culpados sejam condenados pelo crime.

O crime ocorrido em maio de 2011 foi de grande repercussão e chocou a comunidade pela crueldade com que foi praticado. Os dois suspeitos L.C.P.S., 46 anos, e J.B.S., de 38, que são guardadores de carro, negaram a autoria e dizem nunca terem tido contato com a vítima, mas estão presos preventivamente. Outros suspeitos foram investigados, inclusive parentes da menor, porém as provas colhidas durante o inquérito policial apontaram para a dupla.

Fios de cabelo da adolescente estuprada e morta foram encontrados na perícia feita na casa dos acusados, incriminando-os. O material foi submetido a exame de DNA e comparado com o de um irmão da jovem, sendo incluído no inquérito policial.

Luana desapareceu de casa em uma manhã de sábado, quando se dirigia para a escola. O corpo da adolescente foi encontrado dez dias depois, por dois guardadores de carro, em um terreno baldio no final da Rua General Argolo, próximo à Avenida Juscelino Kubitschek, nos fundos da casa de ambos.

Comentários ()

Seções