Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

LAÇOS DE FAMÍLIA : Gastal quer assumir futebol do Pelotas

27 outubro
09:05 2015

A temporada de 2015 do Pelotas foi encerrada na quinta-feira com a derrota de 1 a 0 para o Lajeadense, na Boca do Lobo, em jogo da fase final da Copa Luiz Fernando Costa. O que está em pauta agora é a definição da diretoria executiva para o próximo ano. O presidente não está confirmado, mas já tem candidato pronto para assumir o futebol.

O radialista Paulo Gastal Neto está disposto a assumir o departamento de futebol do clube. Ele confirma o interesse em participar da próxima diretoria do Pelotas. “Tenho me reunido com o pessoal, mas não tem nada certo, nada confirmado”, afirma. A tendência inicial é que Luiz Antônio Aleixo retorne à presidência (será a 12ª vez em que assume o comando do Lobão), mas é ainda uma questão em análise. A dívida do clube – valor em torno de R$ 4 milhões – preocupa os dirigentes.

Se Aleixo voltar à presidência, as vagas de vice devem ficar com dois dirigentes experientes e que se mantiveram em lados opostos na política interna do clube nos últimos 15 anos: Flávio Gastaud e Carlos Augusto Tavares. A convocação do Conselho Deliberativo para tratar da eleição da próxima diretoria deve ser anunciada nesta semana.

Gastal Neto deixou o jornalismo esportivo para ser dirigente do Pelotas Foto: Arquivo

Gastal Neto deixou o jornalismo esportivo para ser dirigente do Pelotas
Foto: Arquivo

CÉSAR DIAS – Paulo Gastal Neto intermedia o retorno de César Dias à diretoria do Pelotas. “Quero trazê-lo de volta, porque entendo que o César seria muito útil neste momento”, afirma o provável diretor do futebol áureo-cerúleo. Além de atuar no futebol, Dias seria também o responsável pelo setor de planejamento do clube. “O Pelotas necessita adotar um discurso mais positivo e esquecer um pouco o Brasil, pensando nas suas questões”, completa Gastal.

Para fazer parte da diretoria do Pelotas, Gastal Neto se afastou há dois anos do jornalismo esportivo, embora siga trabalhando na Rádio Universidade, mas apenas no departamento de radiojornalismo. Ele foi repórter, comentarista, apresentador de programas esportivos, colunista (assinou no DIÁRIO DA MANHÃ por muito tempo a coluna Futebol de Pelotas) e responsável pelo site que tinha o mesmo nome da coluna no jornal.

A disposição de ingressar na diretoria do clube tem origem na tradição da família. “Ingressei no Conselho (Deliberativo) do Pelotas há seis meses, ocupando a vaga que era de meu pai (Paulo Gastal Junior – já falecido -, que presidiu o clube em 1977)”. A hipótese de ser candidato à presidência do clube é impedida pelo novo estatuto do Pelotas, que criou uma cláusula de barreira, exigindo que o postulante ao cargo tenha pelo menos dois anos de participação no quadro de conselheiros.

TREINADOR – Gastal diz que defende a continuidade do atual trabalho no futebol do Pelotas – incluindo, a permanência do técnico Paulo Porto. O treinador terá uma reunião no dia 30 com o grupo, que pode assumir o comando do clube. Também se especula a hipótese de haver a contratação de um gerente de futebol (cargo remunerado) e o nome citado é Renan Mobarack, que já trabalhou no Riograndense, no Guarani/VA e no São Paulo de Rio Grande.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções