Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

NO RADAR : Brasil acelera vinda de reforços para Série B

11 maio
08:56 2021

A ordem é o pedido de calma ao torcedor. A direção xavante não parou de trabalhar entre o final do Gauchão e este período que antecede à Série B. Faltando pouco mais de duas semanas para o começo do nacional, o G.E. Brasil começa a reunir os novos integrantes da tribo que representará o Rubro-Negro na 6ª Série B consecutiva.

Goleiro Vitor Luiz atuou em Portugal na companhia de Leo Jardim, também formado pelo Grêmio
Foto: Divulgação

O goleiro Vitor Luiz (25) chegou à cidade no final de semana. Ele mede 1,88m, tem base no Grêmio, passagem pelo Lajeadense em 2018 e vem do futebol português, onde estava no Rio Ave. Vitor transitava da equipe de base para os profissionais. Rafael Martins está emprestado ao rival Guarani de Campinas, Matheus Nogueira é o titular hoje e Marcelo uma jovem promessa debaixo das traves. De guarda-redes, o Brasil do preparador destaque Alex Lessa parece estar bem servido.

No ataque, o primeiro reforço foi o jovem Fabricio, voltando para Baixada. O Brasil monitora a situação de ex-atletas. O zagueiro Bruno Aguiar foi destaque em 2019. Seria um bom reforço. Ele disputou o Paulistão pelo Novorizontino e tem proposta rubro-negra. A boa fase em Pelotas e a oportunidade de jogar novamente a Série B podem pesar a favor. O volante Sousa, cão de guarda de respeito na última B, é outro contatado pela direção do Brasil. Van Basty Sousa está nas semifinais do Paulista pelo Mirassol.

Volante Sousa e zagueiro Bruno Aguiar estão no radar xavante; fizeram grandes Séries B pelo Brasil Fotos: GE Brasil e globoesporte.com

O volante pelotense Juliano fez ótimo Gauchão pelo Caxias e tem contrato até novembro. As direções de Brasil e dos caxienses precisariam entrar em acordo para a vinda do atleta.

O executivo de futebol Fernando Leite trabalhou firme na última Série B. Montou o elenco do Cuiabá, que conquistou o acesso. Depois, ajudou a salvar o Náutico da queda. É preciso paciência com o profissional.

O vice de futebol Claudio Montanelli anunciou: “Não só do Campeonato Paulista, mas estamos tentando fechar negociações. A gente, como torcedor, fica apreensivo, mas, como diretor, temos que lutar para realizar os pedidos da comissão técnica. É uma demora natural pelos campeonatos estarem em andamento. Avançamos negociações, falta concluir ou não.”

Comentários ()

Seções