Diário da Manhã

domingo, 05 de maio de 2024

Notícias

 Mais recentes

Operação combate crime organizado Polícia Civil cumpre mandados judiciais com a prisão de 25 suspeitos

Operação combate crime organizado Polícia Civil cumpre mandados judiciais com a prisão de 25 suspeitos
17 julho
09:11 2015

Sob o comando do delegado Márcio Steffens, titular da 18ª Região Policial foi desencadeada na manhã de ontem a Operação Reação em Cadeia, que teve como objetivos, o combate ao crime organizado, ao tráfico de drogas, os roubos a estabelecimentos comerciais e ao transporte coletivo, homicídios e arrombamento de caixas eletrônicos.

SEIS armas foram apreendidas, munições, relógios e celulares

SEIS armas foram apreendidas, munições, relógios e celulares

Foram presas 11 pessoas suspeitas de integrar uma organização criminosa, que movimentava mais de R$ 2 mil por dia com o tráfico de entorpecentes. Seis armas apreendidas, além de munições, relógios e celulares.

Desde as 6h, 110 policiais civis saíram às ruas, distribuídos em 30 viaturas, para cumprirem 30 Mandados de Busca e Apreensão e 17 de Prisão. Durante as investigações realizadas pela 2ª DP e DP do Capão do Leão, nos últimos seis meses, foram presas 25 pessoas. A maior parte da operação ficou centralizada no Bairro Jardim América, no Capão do Leão.

Esta etapa da operação conseguiu desarticular organização criminosa comandada do Bairro Jardim América, no Capão do Leão, mas que tinha ramificações em Pelotas, nos bairros Navegantes e Fragata.

As investigações apontaram que a quadrilha é suspeita não só por assaltos praticados na área central e zona do Porto, como também pelo tráfico de drogas e homicídios. O chefe da quadrilha denominada Primeiro Comando do Jardim, Adenis Mathias da Silveira, 47 anos, o “Muquita”, foi executado a tiros, dentro de um táxi, na semana passada. Junto com ele estava Patrick Monteiro, de 18 anos, que também foi morto.   A mulher de Adenis está entre as pessoas que foram presas. Ela é acusada de envolvimento com o tráfico de drogas. O bando também é acusado de estar envolvido nos assaltos praticados contra dois ônibus de linhas intermunicipais ocorridos em maio.

O objetivo das constantes operações que estão sendo realizadas pela Polícia Civil é de reduzir a incidência de crimes contra o patrimônio e a também os roubos qualificados.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções