Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

ORÇAMENTO : Pelotas elabora esboço

11 novembro
09:51 2014

De posse dos números, diretoria vai avançar na negociação com técnico

O Pelotas espera avançar nesta semana em sua preparação para a temporada de 2015. Uma reunião realizada no começo da noite de ontem encaminhou esboço de orçamento para o primeiro semestre, que é o período de gestão da atual diretoria. “É um orçamento que inclui a folha salarial do futebol e as despesas paralelas, como moradia e alimentação para os seis meses de disputa do campeonato”, diz o vice-presidente Flávio Gastaud.

O valor mensal deve ficar um pouco acima de R$ 100 mil. “Trabalhamos dentro da possibilidade financeira do Pelotas”, acrescenta Gastaud, que deposita confiança na capacidade de mobilização da torcida no que se refere à adesão a nova uma campanha de sócios. De posse do orçamento para a Divisão de Acesso, a diretoria do Pelotas irá encaminhar o fim da negociação com o treinador Agenor Piccinin.

Gastaud reconhece que a negociação com Piccinin está avançada. “Está bem encaminhada e ele pode vir a Pelotas na próxima semana para a gente conversar”, diz o dirigente. Piccinin deixou recentemente o comando da equipe do Concórdia, que disputa a segunda divisão de Santa Catarina. Um dos motivos que justifica o interesse por esse treinador é que se trata de um profissional conhecedor do mercado de jogadores.

Grêmio leva dois jovens do Lobão

A principal revelação do Pelotas na temporada de 2014, o atacante Carlos Gato, 17 anos, terá a oportunidade de jogar no Grêmio. Ele e o zagueiro Gabriel Peres vão ser cedidos ao clube porto-alegrense pelo período de dois meses e meio. Os dois podem ser relacionados pelo Tricolor para a disputa da Taça São Paulo de Futebol Junior. Eles chamaram a atenção dos olheiros gremistas em recente amistoso entre as equipes da categoria sub-20 dos dois clubes na Boca do Lobo.

Carlos Gato começou a aparecer no time principal do Pelotas num momento de dificuldade, com o rebaixamento à vista no Campeonato Gaúcho. Mesmo assim teve alguns bons momentos – inclusive, a honra de substituir o ídolo Sandro Sotilli na despedida do atacante no segundo tempo da partida contra o Grêmio em Novo Hamburgo.

No segundo semestre, o garoto ganhou a confiança do técnico Julinho Camargo, que passou a utilizá-lo com regularidade no decorrer das partidas. Carlos Gato foi recentemente convocado por Julinho para jogar pela Seleção Gaúcha da categoria sub-19 os amistosos com a equipe uruguaia, em Punta Del Este, dia 11 (hoje), e em Montevidéu, no dia 13. Depois, ele se apresenta no Grêmio.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções