Diário da Manhã

terça, 30 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

Pelotas: Bruno Renan e Soares observados

23 julho
09:26 2014
Bruno Renan deve entrar no time tão logo recupere forma física Foto: Assessoria ECP

Bruno Renan deve entrar no time tão logo recupere forma física
Foto: Assessoria ECP

Bruno Renan e Soares foram observados pelo técnico Julinho Camargo num treino dos reservas contra a equipe da categoria sub-17 nesta terça-feira. Os dois são candidatos a entrar no time do Pelotas na partida de sábado, diante do Boavista, em Saquarema, no Rio de Janeiro. O meio-campista será titular tão logo recupere a forma física. Já o atacante chegou ao clube para disputar posição com Éber.

Outro jogador cotado para entrar no time é Edson Borges, que se recupera de lesão. O zagueiro não terá ainda condições de jogar nesta segunda partida da Série D. Julinho Camargo fica também sem um reserva para a zaga, porque Bruno Salvador está lesionado. Caso exista a necessidade de substituir um dos titulares atuais – Pedrão ou Tiago Gaspareto -, o treinador terá que improvisar no miolo da defesa.

A semana de treino se torna curta em função da viagem para Rio ser nesta quinta-feira. O Pelotas estreou na Série D com empate por 1 a 1 diante do Penapolense. Já o Boavista arrancou bem diante do Metropolitano, mas cedeu a virada por 3 a 2 em Blumenau. A equipe carioca começou a treinar apenas 15 antes do começo da competição.

Alvará

Uma reunião na manhã de hoje irá definir a argumentação do Pelotas para tentar convencer o Corpo de Bombeiros a liberar pelo menos as arquibancadas da Bento Gonçalves e da Doutor Amarante, permitindo que o time possa jogar em casa as próximas partidas da Série D do Brasileiro. O engenheiro Manoel Soares, ex-presidente do clube, disse ontem que pediu também a presença de um advogado nessa reunião para que haja análise da lei, a qual embasa as exigências dos Bombeiros.

Soares contesta a questão da angulação das arquibancadas, as quais estariam acima do limite de 25 graus, o que determina a exigência de colocação das barras antiesmagamento. Na arquibancada da Gonçalves Chaves, a angulação média estaria em 26,67. Mas nas demais a média ficaria em torno de 23 graus.

Comentários ()

Seções