Diário da Manhã

quinta, 18 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

Pelotas em dívida com o torcedor

06 maio
09:09 2021

Gabriel Ribeiro comenta sobre sucesso inicial do projeto Sou Mais Lobão, apesar dos insucessos em campo

Por: Henrique König

Gabriel Ribeiro já foi vice-presidente e hoje responde como diretor de comunicação no Esporte Clube Pelotas. O que não muda é a paixão que move pelo clube áureo-cerúleo. Com o costume de trazer entrevistas sinceras e esclarecedoras, ele comentou o momento do Lobo.

Diretor de comunicação lamenta futebol aquém, mas agradece à torcida pela força
Foto: Divulgação / EC Pelotas

“Estamos com orgulho do torcedor que, mesmo com os insucessos em campo, mostrou a força que possui. Depois do Gauchão 2020 e de não passar da primeira fase na Série D, ele mesmo assim atendeu ao chamado do clube com projeto Sou Mais Lobão. Então o clube deve ao seu torcedor. Estamos aquém nas questões de futebol”, afirmou o diretor.

De acordo com o Pelotas, são pelo menos 1.400 associados ao programa Sou Mais Lobão, o clube de vantagens do Áureo-Cerúleo.

“O projeto é do clube. Para se ter uma ideia, arrecadamos neste último mês quase 40 mil reais. A médio e longo prazo, não tenho dúvida, o Sou Mais Lobão vai viabilizar o futebol. Vai ser o que traz receita para o clube. Hoje, a realidade do futebol do interior é depender da cota de televisão no Estadual. Futuramente, o Sou Mais Lobão será o maior financiador do Pelotas.”

Nas questões de campo, o Lobo aguarda a notificação da Federação Gaúcha para saber sobre a Copa do segundo semestre. O interesse nela são

as vagas nacionais. A Série D não foi bem aproveitada no 2020 já pandêmico, mas, além do Brasileiro, a Copa do Brasil é uma possibilidade, com sua cota gulosa desde a primeira fase da competição. Com as chances de haver público em 2022, seria ainda mais convidativa.

“Temos usado o slogan no Sou Mais Lobão de ‘dinheiro de volta para ti, torcedor, e retorno para o clube’.” Gabriel Ribeiro voltou a explicar o funcionamento do programa. O torcedor que se associa por 20 reais mensais pode consumir na rede de conveniados, entre postos de combustível, internet fibra ótica, plano de telefonia, demais serviços terceirizados e supermercados e, a partir do dinheiro que utiliza, recebe uma quantia de volta. É o sistema cashback. Quanto mais o torcedor consumir, mais ele recebe de volta e mais ajudará ao Pelotas. De repente, mantendo a faixa de 40 mil arrecadados no último mês e até ampliando esse valor importante ao clube.

Gabriel Ribeiro destaca que quando o torcedor puder voltar ao estádio, o associado ao Sou Mais Lobão acessará a Boca do Lobo com valores simbólicos, como por exemplo ingressos a 5 reais. É um plano que pode reinserir classes mais populares ao futebol de arquibancada.

“O Pelotas é conhecido pelo estado como clube que não fecha e não vai ser agora que fechará. Temos o objetivo de unir forças para disputar a Copa RS em busca das vagas nacionais. As pessoas estão trabalhando dentro do clube, pensando no futuro e com a ideia de convergirmos por um Pelotas mais forte”, completou o comunicador.

Comentários ()

Seções