Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

PELOTAS : Porto arma time com Ricardo Bierhals na vaga de Adriano Lara

13 abril
08:25 2018

O técnico Paulo Porto deve improvisar mais uma vez um zagueiro na lateral-direita do Pelotas. Agora é Ricardo Bierhals o escolhido para substituir Adriano Lara, que tem um problema muscular e deve desfalcar a equipe na partida de domingo, diante do São Gabriel, no Sílvio de Farias Correa, pela nona rodada da Divisão de Acesso. A dupla de Carlão (Moraes e Farias) está suspensa.

Na ocasião anterior em que Adriano esteve fora do time, Porto escalou Felipe na lateral. Só que agora ele conta com Felipe para compor a zaga em consequência da ausência de Carlão Farias. O outro lateral direito do grupo, Luís Felipe Maciel, foi contratado há duas semanas e faz trabalho para aprimorar a parte física. O companheiro de Felipe na zaga será Walace.

Tiago Gaúcho retorna ao time do Pelotas, após cumprir suspensão Foto: Tales Leal/AI ECP

Tiago Gaúcho retorna ao time do Pelotas, após cumprir suspensão
Foto: Tales Leal/AI ECP

No meio-campo volta Tiago Gaúcho, que cumpriu suspensão na última partida. Ele foi substituído por Carlão Moraes, que agora é quem está suspenso. O time projetado para a partida de domingo é Giovani; Ricardo Bierhals, Felipe, Walace e Juliano Tatto; Tiago Gaúcho, Germano, Jean Roberto, Hugo Sanches e Gustavo Xuxa; Giancarlo.

GRUPO – O Pelotas confirmou nesta quinta-feira a contratação do zagueiro Dão, 33 anos, que estava no URT de Minas Gerais. O nome do jogador já foi publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. Também foi regularizada a situação do meia-atacante Robinho, que estava treinando na Boca do Lobo, mas tinha vínculo com o Mogi Mirim. Só resta agora registrar o contrato do volante Tom, que jogou o Gauchão pelo São Paulo.

Sananduva

Sananduva

Seis jogos sem marcar

O São Gabriel encara a partida de domingo, às 18h30, no Sílvio de Farias Correa, contra o Pelotas, como uma decisão. Depois de oito rodadas, o time não ganhou nenhuma partida e não marca gol há seis jogos. Os cinco gols feitos na Divisão de Acesso ocorreram logo nas duas primeiras rodadas – derrota de 3 a 2 para o Bagé e empate por 3 a 3 diante do Santa Cruz.

Com apenas quatro pontos, o São Gabriel trava uma disputa direta com o Santa Cruz para escapar do rebaixamento. Os dois são os últimos colocados do Grupo A, mas a equipe da Terra dos Marechais leva vantagem por ter um ponto a mais.

Para acabar com a falta de gol, o técnico Sananduva trabalha com três opões para o comando de ataque: Matheus Guerreiro, que retorna de lesão; Clebinho, que foi contratado no começo desta semana; e Irapuã, que vem sendo o titular.

Os desfalques no time estão na defesa. Os dois zagueiros (Carlão e Yuri) foram expulsos na derrota de 2 a 0 para o Aimoré, sábado, em São Leopoldo.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções