Diário da Manhã

quinta, 02 de maio de 2024

Notícias

 Mais recentes

Polêmica sobre inscritos no Minha Casa, Minha Vida

Polêmica sobre inscritos no Minha Casa, Minha Vida
20 março
09:06 2014

Em pronunciamento, o vereador Waldomiro Lima (PRB) denunciou que a propalada perda dos cadastros dos inscritos para as moradias do Programa Minha Casa, Minha Vida, “é mentira, porque participei de reunião com o prefeito (Eduardo Leite) e provamos para ele que o cadastro tinha sido entregue para o Marcelinho (Marcelo Pinheiro, ex-assessor do prefeito, na Câmara Municipal e atual superintendente do cadastro social da Prefeitura)”. Segundo o vereador, se o atual governo resolveu mudar a metodologia de trabalho, “que façam uma nova, mas não digam para as pessoas que a lista antiga foi extraviada, porque isso é mentira”.

PARLAMENTAR Waldomiro Lima apresenta denúncia

PARLAMENTAR Waldomiro Lima apresenta denúncia

Lima se reportou à administração anterior, quando a Secretaria de Habitação esteve sob a responsabilidade de seu partido, o PRB. “As pessoas eram cadastradas no programa no dia em que procuravam a Secretaria. Com esse recadastramento atual, não importa mais se elas estão há cinco, sete, dez anos na lista, elas perdem a preferência, porque quem faz o cadastro agora tem o mesmo direito de quem já estava antes. O álibi deles (da Superintendência do Cadastro Social) é de que o cadastro do governo anterior foi perdido, e isso é mentira”, reafirmou o parlamentar.

O discurso de Waldomiro Lima foi precedido pelo do vereador Marcos Ferreira (PT), que também questionou uma possível convocação da secretária de Justiça Social, Clesis Crochemore, à qual é subordinada a Superintendência do Cadastro Social, para explicar os critérios utilizados
para contemplar os inscritos às habitações populares. “Queremos ver a lista dos entrevistados, para saber se a pessoa é contemplada pela vontade do diretor, ou dos assistentes sociais, porque pessoas que não precisam têm sido contempladas enquanto quem precisa não recebe sua casa”, afirmou Marcola.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções