Diário da Manhã

sábado, 27 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

Prefeitura compra 300 toneladas de asfalto para tapa-buracos

Prefeitura compra 300 toneladas de asfalto para tapa-buracos
25 junho
14:14 2014

Asfalto IrregularA Prefeitura de Pelotas acaba de concluir a compra de 300 toneladas de material asfáltico, a serem utilizadas até o final deste ano em operações de tapa-buracos em vias de todo o Município. A compra de 150 toneladas de cimento asfáltico e outras 150 de emulsão asfáltica foi feita com recursos próprios da Receita do Município. O material será fornecido em remessas pela Petrobrás Distribuidora S.A., empresa vencedora do processo licitatório. A aquisição do material visa melhorar as condições de trafegabilidade de ruas e avenidas já asfaltadas, mas danificadas pela ação do tempo e pelo fluxo intenso de veículos.

A quantidade de asfalto necessária para esta etapa foi calculada após um levantamento completo dos defeitos na pavimentação das vias urbanas de Pelotas, realizado pela equipe técnica da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (Sosu).

O prefeito Eduardo Leite destaca que este contrato administrativo (nº 112/2014), assim como o outro assinado em 5 de junho com a empresa CH, da Costa e Cia Ilimitada – vencedora da licitação, para requalificação de vias urbanas em pedra e unistein –, complementam a força-tarefa que vem sendo realizada para melhorar as condições de diversas vias urbanas de Pelotas.

Orçado em pouco mais de R$ 865 mil, também do orçamento municipal, o contrato com a CH da Costa e Cia Limitada prevê a utilização de cinco mil m² de pedra (paralelepípedo), 15 mil m² de unistein e dois mil metros lineares de meio-fio. A obra de requalificação em pedra e unistein começou há duas semanas, no bairro Navegantes.

Com o mesmo intuito, a prefeitura também adquiriu saibro para vias não pavimentadas e comprou duas patrolas. “Faremos novas compras de material depois que concluirmos o processo de aquisição de uma nova usina de asfalto”, adiantou o prefeito.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções