Diário da Manhã

sábado, 04 de maio de 2024

Notícias

 Mais recentes

Revista geral e transferência de detentos no Presídio

10 agosto
09:18 2016

Agentes da Inteligência Penitenciária  e do Grupo de Operações Especiais (GAES)  e mais de 30 agentes do Presídio Regional de Pelotas fizeram ontem uma limpa nas celas da galeria B, retirando materiais ilícitos e transferindo seis apenados  para outras casas prisionais do Estado. Foram removidos os presidiários suspeitos de integrarem a mesma facção criminosa que fazem parte os seis detentos foragidos. Os presidiários transferidos respondem pelos crimes de homicídio, tráfico de drogas e roubo.

OBJETIVO foi manter a disciplina no ambiente carcerário Foto: Divulgação/Susepe

OBJETIVO foi manter a disciplina no ambiente carcerário
Foto: Divulgação/Susepe

A ação, denominada “Cinderela Adormecida” iniciou por volta das 19h30min, de segunda-feira,  objetivando também manter a disciplina do ambiente carcerário.  Vinte celas passaram pela inspeção onde foram apreendidas 76 petecas e cápsulas de cocaína, 13 estoques artesanais, três telefones e dois carregadores.

Uma sindicância instaurada pela Corregedoria da Superintendência dos Serviços Penitenciários apura se a fuga foi facilitada por funcionários, ou se houve falhas na segurança.

Nenhum dos seis foragidos na quinta-feira foi recapturado. A Polícia procura por: Anderson Ferreira Goularte, Edson Alves Rodrigues, Rodrigo Teixeira Goulart, Moacir Garcia Rodrigues, o “pulga”, Tiago Gonçalves Prestes, o “pasteleiro” e José Marcelo Reys Morales, o “camarão”.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções