Diário da Manhã

terça, 30 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

Saldo de gols dá vaga ao Lobão

15 agosto
09:58 2014

O Pelotas está garantido na segunda fase da Copa Fernandão, apesar da derrota para o Guarani/VA por 2 a 1 na Boca do Lobo. O time de Julinho Camargo assegurou a vaga pelo índice técnico (melhor aproveitamento entre os times perdedores nos confrontos da primeira fase da competição).

O Lobão ficou na dependência do resultado entre Santa Cruz e Bagé, que se enfrentaram na noite desta quinta-feira no Plátanos em Santa Cruz do Sul. A equipe da casa ganhou por 3 a 1 (no primeiro jogo, o Bagé tinha vencido por 2 a 1). A vantagem do Pelotas ocorreu no saldo de gols simples: zero contra menos um do Bagé.

Os classificados para a próxima fase são: Lajeadense, Veranópolis, Ypiranga, Inter, Estância Velha, Pelotas, São José, Esportivo, Santa Cruz e Brasil. Os cruzamentos serão definidos por sorteio.

Pelotas divulga nota sobre locação da Boca do Lobo ao Brasil

Nota de esclarecimento

O Esporte Clube Pelotas se pronuncia oficialmente informando os seus torcedores sobre a utilização do estádio da Boca do Lobo pelo Grêmio Esportivo Brasil. A direção áureo-cerúlea esclarece que a “nossa eterna casa foi solicitada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para sediar um jogo do coirmão e, como filiados à instituição, nos resta apenas acatar.

Obviamente que existirá pagamento pelo aluguel da nossa estrutura e realizaremos vistoria antes da abertura dos portões. Porém, acreditamos que não irá acontecer episódios de vandalismo. Caso aconteça, o ressarcimento pelos danos será imediato e passível de punição. Ninguém está contente com esse empréstimo, mas não é a primeira vez que acontece isso no futebol pelotense. Precisamos respeitar o Regulamento Geral das competições. Foi assim conosco. Não liberaram o nosso estádio e o jogo de estreia aconteceu em Gravataí por determinação da CBF.

Agora, estamos com a Boca do Lobo liberada e não jogaremos aqui. Fomos surpreendidos com esse pedido e as duas direções não queriam isso. Não houve tempo hábil para mudança e nos restou apenas a possibilidade de realizar o aluguel.

Reconhecemos a insatisfação de muitos torcedores diante da rivalidade existente, mas ambas as torcidas devem entender o episódio como fato da alçada futebolística e serve como alerta para importância de evitarem atitudes que venham a possibilitar o enquadramento de suas instituições em situações semelhantes, perdendo o fator casa, que é sempre um importante aliado. Lamentamos o episódio e solicitamos aos rivais que valorizem a estrutura da cidade que está proporcionando esse jogo de competição nacional.

Direção do EC Pelotas

Comentários ()

Seções